Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X
Guia de Bairros de São Paulo:

Campo Belo

Lá, é possível viver cercado de facilidades, opções de lazer, restaurantes das mais variadas gastronomias - incluindo a alemã, a suíça e, até, a escandinava - além de bares e hamburguerias. Vizinho de bairros consagrados, como Itaim Bibi, Moema e Ibirapuera, o Campo Belo oferece fácil acesso a serviços e lazer. 


Educação

Educação

O Campo Belo é um excelente bairro para famílias que desejam oferecer educação de qualidade e se preocupam com o aprendizado de idiomas desde cedo. Lá, está localizado o tradicional Colégio Vértice, que, além da grade curricular, faz parte do projeto Schulen: Partner der Zukunft (PASCH), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e com o Instituto Goethe. Além dele, podem ser encontrados na região o Colégio Paulicéia e o Colégio Itatiaia, que ofertam uma proposta de ensino multicultural da língua inglesa, e o Querubim, dedicado à educação infantil.  


Gastronomia

Gastronomia

Multicultural também na gastronomia, o Campo Belo é uma excelente opção para fazer uma viagem pelos sabores do mundo. Quem quer desfrutar de uma boa comida alemã não pode deixar de conhecer o Die Meister Stube. Da cozinha saem os imperdíveis filé páprica com spätzle e bolinho de pão, o goulash e o Wienerschnitzel (filé suíno servido com salada de batatas). Quem gosta de um ambiente refinado deve conhecer o restaurante suíço Florina, localizado em uma aconchegante casa térrea com mesas no jardim. O Margot Bistrot, Café e Bar também é ótima opção e conta com uma frondosa figueira-indiana no centro do salão. No bairro, também vale visitar o sofisticado Othelo: entre os destaques da cozinha do chef Allan Trigo estão o chateaubriand grelhado ao molho de vinho do Porto e o fettuccine ao vôngole e aspargos. Para experimentar novos sabores, o Svanen Scandinavian Food oferece com comida escandinava em cardápio variado, menu degustação e bufê aos domingos. Entre os pratos estão o sanduíche de Haddock e a costela de porco assada. Aos sábados, serve bufê de feijoada. Para adoçar a vida, a Confeitaria Chistina, tem um menu variado de bolos, tortas e doces para o chá ou para ocasiões especiais.


Lazer

Lazer

O Campo Belo oferece diversas opções de lazer para todos os bolsos - e gostos. No bairro, localiza-se o Honda Golf Center, com um campo de golfe de 25 mil m². O traçado simula as dificuldades de um campo de golfe oficial, com bancas de areia, lago, árvores e greens ondulados. Quem curte uma programação cultural pode visitar a Sociedade Filarmônica Lira, associação cultural de origem alemã que organiza concertos dominicais, encontro de corais, tardes de café com música e de cinema, além de almoços e jantares dançantes. Famílias com crianças e jovens de um ano e meio até 17 anos podem conhecer o Passatempo, espaço de brincar com recreação, oficinas de artes plásticas e apoio escolar. O local tem brinquedoteca, sala de artes, salas de estudo, área externa e até coworking. Para sair à noite, vale conhecer o Platz Bar, o São Tomé, o Bar Memorial e o Rasgueira.

Localização

Localização

Localizado em uma região privilegiada da Zona Sul, o Campo Belo está próximo de centros empresariais e de entretenimento, como os bairros Vila Olímpia, Moema e Brooklin. O bairro é de fácil acesso pelas Avenidas Washington Luís, Roberto Marinho, Santo Amaro e Bandeirantes, além de contar com facilidades para acessar vias importantes, como a Avenida Luís Carlos Berrini e a Marginal Pinheiros.

Dicas do que fazer

  • Caminhadas pelo bairro
  • Restaurantes
  • Honda Golf Center
  • Sociedade Filarmônica Lira
  • Confeitaria Chistina
Transportes

  • Em 2019, o Campo Belo passou a contar com uma estação homônima do Metrô, que faz parte da Linha 5 - Lilás, ligando o Capão Redondo à Chácara Klabin. A região também será atendida pela Linha 17 - Ouro, que está em fase de construção e fará integração com a Linha Lilás. Ela contará com cinco estações: Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz e Campo Belo. Além da proximidade com o Aeroporto de Congonhas, um dos principais do País, o bairro também fica próximo ao Terminal Santo Amaro, à estação Santo Amaro do Metrô e os trens da CPTM.
Serviços

  • O Campo Belo conta com opções de diversos serviços. Quem não abre mão do comércio de rua deve passear pela Avenida Vieira de Moraes, onde estão localizados bancos, bares e restaurantes. Outro destaque do bairro é o Empório Santo Expedito, que oferece variadas opções secas, molhadas e temperos, como azeitonas, bacalhau, azeites, farináceos, grãos, cereais, vinhos, queijos, castanhas, amêndoas, nozes, amendoins e especiarias. Quem prefere um passeio pelo shopping center  tem à disposição o Shopping Ibirapuera, próximo ao Campo Belo, com muitas opções de lojas. O bairro também é bem abastecido pelos supermercados Extra e Pão de Açúcar. 

Você Sabia?

Você Sabia?

  1. Tranquila e arborizada, até 1941 a Rua Gil Eanes se chamava Rua Adolf Hitler. O nome foi alterado após a administração da cidade optar por nomes nacionais para definir as ruas.
  2. O bairro conta com uma loja específica para os amantes de carros antigos. É a Cia 66 Motorsports, que comercializa peças para todos os tipos de carros clássicos antigos e conta com uma exposição permanente de veículos à venda.




Imóveis no bairro

;