Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X
Guia de Bairros de São Paulo:

Centro

CENTRO E O BAIXO AUGUSTA

Uma das mais famosas da cidade de São Paulo, a Rua Augusta é uma região democrática e, além da grande efervescência cultural, conta com facilidades de acesso para outros bairros e muitas opções para comércio, estudos e diversão. É possível encontrar de tudo caminhando pelo bairro: galerias de arte, centros culturais, casas noturnas, ótimos restaurantes, teatros e lojas diversas. A revitalização pela qual o bairro passou nos últimos anos atraiu casais e famílias que gostam de ter opções de mobilidade e facilidade de acesso a serviços e conveniências, como colégios, universidades conceituadas, supermercados e shoppings. Hoje, um dos locais mais valorizados da cidade, reúne a variedade cultural e gastronômica dos bairros vizinhos Higienópolis, Bela Vista e Jardins.


Educação

Educação

Os moradores contam com fácil acesso à educação de qualidade, seja em ambientes tradicionais, como o Colégio Mackenzie, Rio Branco e Objetivo, ou mais alternativos, como a Escola Lumiar. A oferta de ensino superior também é farta e entre os destaques estão a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), a Pontifícia Universidade Católica (PUC), a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), a Universidade de Direito São Francisco (USP), Faculdade Getúlio Vargas e Cásper Líbero.


Gastronomia

Gastronomia

Quem mora no Baixo Augusta pode, a cada dia, comer em um local diferente, tamanha a variedade de bares, lanchonetes e restaurantes. Quem gosta de hambúrguer tem opções como a Hamburgueria 162, o Rock’n’Roll Burger, o Hooker Blues Burguer & Beer e o Paulista Burger. O Sancho Bar y Tapas é especializado em comida espanhola, o Chicano Taqueria oferece comida mexicana, o La Tartine é francês, o Migalhas tem um buffet de antepastos deliciosos e o Sujinho é um dos restaurantes mais tradicionais e famosos da cidade. Os food trucks não ficam atrás e, no Calçadão Urbanóide, pode-se encontrar todo tipo de culinária. A elegante Rua Avanhandava abriga opções sofisticadas, como o Famiglia Mancini.


Lazer

Lazer

Dois parques são destaque na região: o Parque Augusta (próximo à Rua Caio Prado) e o Parque Trianon, na Avenida Paulista, que oferece um espaço verde com trilhas e playgrounds para as crianças. Do outro lado da avenida, está o Museu de Arte de São Paulo (MASP). A Paulista, que dispõe de ciclovia e é fechada aos domingos e feriados para o lazer da população, oferece diversas opções culturais, como Casa das Rosas, Itaú Cultural, Sesc Paulista e Centro Cultural Fiesp. Na direção do Centro, além de teatros famosos como Raul Cortez, Sérgio Cardoso, Bibi Ferreira e Ruth Escobar, há a Praça Roosevelt, que sempre disponibiliza uma grande variedade de atrações culturais. A vida noturna também é agitada e atrai pessoas com todos os gostos: os botecos são famosos (alguns exemplos são o Charm e o Bar do Bahia) e ficam lotados à noite. As baladas como Mono, Blitz Haus, Purgatorium, Le Rêve e Outs agitam a região.

Localização

Localização

O Baixo Augusta é a região vizinha a Cerqueira César, localizada na Zona Central de São Paulo. Está depois da Avenida Paulista, no sentido Centro e é delimitada pela Rua da Consolação e pela Avenida Nove de Julho. Tem como paralelas e transversais as ruas Bela Cintra, Frei Caneca, Peixoto Gomide, Caio Prado e vai até Praça Roosevelt.

Dicas do que fazer

  • Avenida Paulista aos domingos e feriados
  • Parque Trianon
  • MASP
  • Biblioteca Monteiro Lobato
  • Galerias Ouro Fino
Transportes

  • Ciclovia da Avenida Paulista
  • Corredores de ônibus
  • Estações de metrô Higienópolis-Mackenzie (linha amarela), Paulista (linha amarela) e Consolação (linha verde)
Serviços

  • Mercados
  • Restaurantes
  • Padarias
  • Farmácias
  • Escolas
  • Conjunto Nacional
  • Shoppings Frei Caneca, Cidade São Paulo, Pátio Paulista, Higienópolis
  • Hospitais Sírio Libanês, Paulistano, Santa Joana, Santa Catarina, Incor, Hospital das Clínicas, Infantil Sabará

Você Sabia?

Você Sabia?

A Rua Avanhandava é um dos locais mais charmosos da região, com restaurantes famosos, como o Famiglia Mancini, conhecido pelos pratos generosos e pelas demoradas filas de espera. O empresário Walter Mancini, dono de diversos endereços no quarteirão, idealizou a reforma da via. A revitalização incluiu a retirada da fiação aérea, o rebaixamento e o alargamento das calçadas, a instalação de fontes, paisagismo e um revestimento especial no chão, que permite que a chuva seja absorvida e facilita o escoamento da água. A nova decoração deu um ar romântico e elegante a um tradicional endereço paulistano.


Vídeo

Vídeo


Imóveis no bairro

;