Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X
Guia de Bairros de São Paulo:

Lapa

Chamado por muitos nomes - Alto da Lapa, Lapa de Baixo, Vila Anastácio, Vila Ipojuca, Vila Romana - o bairro da Lapa é daqueles lugares onde a tradição convive harmoniosamente com a modernidade. Por lá, é possível encontrar casarões residenciais que remetem à São Paulo antiga e empreendimentos de alto padrão, cercados de padarias, farmácias, grandes redes de supermercados, barzinhos, restaurantes, escolas e toda a infraestrutura comercial para quem deseja morar em uma região que oferece conforto e fácil acesso, mas que mantenha aquela atmosfera de bairro do anterior. Um adicional aos benefícios da região lé o Mercadão da Lapa, onde é possível garimpar iguarias brasileiras e internacionais, e um dos maiores centros de atendimento do Poupatempo.


Educação

Educação

Um dos grandes destaques da Lapa é o Senac Lapa Scipião, que oferece uma grade educativa com cursos profissionalizantes, de extensão e de formação em diversas áreas. Na educação formal, o bairro oferece escolas tradicionais, como o Colégio Oswald de Andrade, bilíngues, como a Builders, e diversas opções de educação infantil e fundamental, como a Estilo de Aprender, Colégio Madre Paula Montalt e Bougainville.


Gastronomia

Gastronomia

Quem passeia pela Lapa, não fica com fome ou sede. O bairro é repleto de boas opções de barzinhos, restaurantes, pizzarias e hamburguerias. Entre os destaques, vale visitar o Cacilda, restaurante localizado em frente ao Teatro Cacilda Becker que oferece um cardápio variado em mesas em meio a um espaço onde predomina o verde, e o Dona Felicidade, com um cardápio repleto de brasilidades em um clima convidativo. Para quem prefere a atmosfera de botecos, o Bar Bezerra e o Valadares, no local desde 1962, não podem ficar de fora. Este último é famoso por servir pratos típicos de bares populares, como tremoço, jiló e cebolinha em conserva.


Lazer

Lazer

Democrática, a Lapa tem opções de divertimento para todas as idades, perfis e bolsos. O bairro abriga o Sesc Pompéia, uma das unidades mais famosas da rede, que oferece opções gratuitas - ou a preços bem populares - de teatro, música e gastronomia para adultos e crianças. Para a terceira idade, uma opção é o tradicional União Fraterna, que realiza, em um casarão centenário, o Baile da Saudade todos os segundos sábados de cada mês. Para os mais jovens, a balada The Week é uma opção ponto de encontro de várias tribos e estilos que reúne os amantes da vida noturna. Os amantes das artes e do teatro não podem perder, ainda, o Teatro Cacilda Becker e o Centro Cultural Tendal da Lapa, que oferece formação, exibição e produção de memórias culturais. Para relaxar, também vale passar pelo tradicional Atlanta Snooker Bar.

Localização

Localização

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, é atendido pelas linhas 7 e 8 da CTPM 7 - Rubi e 8 - Diamante da CPTM. Entre as principais vias de acesso estão a Avenida Heitor Penteado e as Ruas Clélia, Cerro Corá, Guaicurus, Coriolano, Tito e Pio XI.

Dicas do que fazer

  • Mercado da Lapa
  • Sesc Pompéia
  • Restaurante Cacilda
  • Igreja Nossa Senhora da Lapa
  • Estação Ciência
Transportes

Além da excelente malha viária, os moradores têm acesso fácil ao transporte público para todas as regiões da cidade.

Serviços

  • Mercados
  • Restaurantes
  • Padarias
  • Farmácias
  • Escolas
  • Universidades
  • Correio
  • Hospitais Albert Sabin, Sorocabana e Metropolitano

Você Sabia?

Você Sabia?

O ponto de ônibus mais antigo da cidade de São Paulo fica na Praça Coronel Cipriano, na Lapa. Ele é facilmente reconhecido por suas colunas em “V” que sustentam o teto abaulado. Há, até, um movimento para transformar o local em em patrimônio histórico paulistano.


Imóveis no bairro

;