Encontre seu imóvel

Apartamento Studio: uma tendência que veio para ficar

lifestyle

24/04/2020 • 10h00min

Entenda porque este tipo de projeto desperta tanto a atenção de quem quer morar e investir. Acesse e fique por dentro!

Se você está pensando em comprar seu próprio imóvel ou investir no setor imobiliário, precisa ficar de olho nesta tendência. Os apartamentos studio  vieram para ficar. Esse tipo de empreendimento é um dos mais procurados em grandes cidades.

Vamos entender no post de hoje quais as características que os definem, bem como as vantagens que esse estilo de imóvel oferece tanto para morar quanto para investir.

O que é um apartamento studio?

Studios são tipos de apartamentos que contam com metragens menores  e cômodos mais integrados. Geralmente, eles possuem uma separação do dormitório com paredes e estão localizados em áreas mais estratégicas das cidades, onde há boa infraestrutura de lazer e serviços.

A configuração de studio  mais comum contempla uma área útil de aproximadamente 30m², cozinha integrada com o living, um dormitório, banheiro e área de serviço incorporada à cozinha. 

Esse tipo de apartamento atende ao interesse de vários tipos de público:

• Pessoas mais jovens – estudantes ou profissionais que passam boa parte do seu dia fora de casa e querem um local prático, organizado e limpo. E claro, a localização estratégica influencia nessa decisão, por conta da mobilidade. Quanto mais próximo de linhas de metrô, ciclovias e vias de acesso importantes, melhor.

• Empresários que moram sozinhos e precisam otimizar o tempo, encontrando nos studios um ambiente prático, seguro e moderno.

• Casais sem filhos com um ritmo de vida acelerado, que fazem muitas viagens e querem aliar a praticidade ao conforto, sem abrir mão da sofisticação.

• Investidores que estão aproveitando a alta demanda por este tipo de empreendimento, que tem grande potencial para venda e alta rentabilidade para locação.

Por que os studios são uma tendência?

Uma imagem que ilustra a parte interior de um apartamento studio em São Paulo.

Em São Paulo, os apartamentos studio já são mais da metade dos lançamentos imobiliários, segundo dados do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). E esse número é compreensível por conta da mudança de estilo de moradia nas grandes cidades, e mesmo mudança do público.

Essas mudanças de hábitos fazem com que exista uma grande demanda por apartamentos compactos. Com isso, viver em espaços inteligentes e planejados como os apartamentos studio se torna uma ótima opção para quem busca conforto, mobilidade e praticidade no seu dia a dia. E isso, claro, aumenta o investimento de incorporadoras e construtoras neste tipo de projeto.

Hoje em dia, este público também busca passar menos tempo no trânsito, e morar em bairros mais consolidados – consequentemente, mais perto do trabalho ou de transporte público. Localização estratégica passou a ser um item fundamental para quem tem uma rotina muito ocupada.

Além disso, a proposta de plantas mais funcionais dos apartamentos studio é muito valorizada por quem busca conforto sem precisar se preocupar com a manutenção que grandes espaços demandam. Tanto é que boa parte dos empreendimentos com unidades studio já chegam com estrutura compartilhada de serviços, como lavanderia e escritório coworking. Essa estrutura de shared space é bem valorizada por todos os compradores.

E para investidores?

E claro, vamos falar sobre a demanda desses empreendimentos como uma forma de investimento. Os apartamentos studio são ótimas oportunidades em custo-benefício. Possuem valores mais atrativos, e alto potencial de rentabilidade se o negócio for locação. Além disso, têm constante procura e oferecem a possibilidade da cobrança de aluguéis com valor acima da média percentual praticada pelo mercado em geral.

Além disso, o investimento em imóveis deste tipo pode mirar também no mercado empresarial. Lembre-se que muitas empresas transferem funcionários para cidades grandes e buscam opções rentáveis e que atendam às suas necessidades.

Ficou interessado em um apartamento studio para morar ou investir? Você pode aproveitar e conhecer as opções que a Tegra desenvolveu. Cada um deles tem suas próprias características únicas e localização bem estratégica em São Paulo.

10 Apartamentos Studio em São Paulo

Ficou interessado em um apartamento studio  para morar ou investir? Você pode aproveitar e conhecer as opções que a Tegra Incorporadora desenvolveu. Cada um deles tem suas próprias características únicas e localização bem estratégica em São Paulo.

Studios prontos para morar

1 - D'Oru Vila Nova Conceição 

Fotografia do empreendimento D’Oru Vila Nova Conceição, pronto para morar.

Um projeto mixed-use assinado por arquitetos renomados. A sofisticação que inspira o seu estilo de vida em studios modernos e lazer exclusivo no rooftop. 

Localização: Vila Nova Conceição, um endereço autêntico e contemporâneo, com boa infraestrutura de serviços e comércio local, e facilidade de acesso a outras regiões da cidade por diversas vias, como as avenidas Santo Amaro e República do Líbano. 

2 - Zahle Jardins

Fotografia do empreendimento Zahle Jardins, pronto para morar.

Um empreendimento inovador que contempla um projeto paisagístico inspirado nos oásis, com área de lazer diferenciada e espaços como o share living e working, rooftop gourmet e terrace, além de lofty bar com vista panorâmica. 

Localização: Jardins, próximo ao Parque Ibirapuera e a poucos passos da Avenida Paulista.

3 - DSG Itaim

Fotografia do empreendimento DSG Itaim, pronto para morar.

Com design contemporâneo em uma localização high trend, o empreendimento contempla lazer no intimate rooftop, uma área que possui uma piscina e um lounge bar com vista surpreendente. 

Localização: Itaim Bibi, no coração de um dos polos financeiros mais importantes de São Paulo, com uma ampla infraestrutura de serviços e comércios, além da proximidade com os shoppings JK Iguatemi e Vila Olímpia. 

4 - Alle Studios

Fotografia do empreendimento Alle Studios, pronto para morar.

Um projeto contemporâneo para quem quer investir ou morar na região que mais valoriza do Campo Belo, com espaços pensados para um novo jeito de viver: rooftop  charmoso, coworking  planejado, lazer com piscina, área fitness com equipamentos modernos e muito mais. 

Localização: Campo Belo, na rua Dr. Jesuíno Maciel, a poucos passos da estação Campo Belo do metrô.

5 - Quad Studios

Um projeto autêntico e flexível, em uma região cercada de facilidades, opções de lazer e restaurantes das mais variadas gastronomias. O Quad oferece uma infraestrutura completa, com coliving, coworking, bicicletário, lavanderia e delivery space, além de piscina e equipamentos fitness.

Localização: Campo Belo, a poucos passos da Av. Vereador José Diniz, a uma quadra da Av. dos Bandeirantes e próximo à estação Eucaliptos.

Studios em obras

6 - Ária Higienópolis

Studio decorado do empreendimento Ária Higienópolis, em obras.

Com estilo, design e a assinatura de renomados arquitetos, o Ária se destaca pela sofisticação em cada detalhe. O empreendimento traz o conceito high lounge com lazer no rooftop, piscina surpreendente e uma vista incrível para o coração da cidade.   

Localização: Higienópolis, a poucos passos do metrô e da adorada Av. Paulista.

7 - Soma Perdizes

Studio decorado do empreendimento Soma Perdizes, em obras.

Um empreendimento ao mesmo tempo prático e inteligente, funcional e charmoso. O lazer é elevado no rooftop e contempla um espaço fitness completo, além de uma piscina com vista deslumbrante. 

Localização: Perdizes, entre o Allianz Parque e o Parque da Água Branca, em frente à futura Estação Perdizes do metrô.

8 - Lira Perdizes

Perspectiva ilustrada do empreendimento Lira Perdizes, em obras.

Sinônimo de exclusividade, o Lira Perdizes combina o bem-estar das modernas áreas de lazer com a qualidade de vida de um bairro bem estruturado, tranquilo e arborizado.

Localização: Perdizes, próximo ao Parque da Água Branca, a universidades e shoppings. A apenas 3 minutos da futura Estação Perdizes do metrô. 

9 - Bem Moema Studios

Descubra novas formas de viver momentos especiais no Bem Moema. Um empreendimento com a sofisticação da região, design contemporâneo e um projeto paisagístico único, além de uma infraestrutura completa e moderna com piscina, academia, espaço wellness e coworking. 

Localização: Moema, a apenas 350m do Shopping Ibirapuera.

10 - Le Petit

Perspectiva ilustrada do empreendimento Le Petit, em obras.

Perfeito para morar ou investir com segurança e mobilidade, os studios  contam com infraestrutura moderna e planejada para o seu estilo de vida, e espaços comuns com rooftop,  equipamentos fitness, lavanderia, coworking  e mais.

Localização: Vila Mariana, ao lado do Parque Ibirapuera e próximo às estações Ana Rosa e Vila Mariana.

Receba nossas notícias e informações exclusivas no seu e-mail

Continue Lendo

Olá, eu sou a Clara!
Como posso ajudar?

Outros assuntos

Atendimento ao cliente, ouvidoria ou outros assuntos, acesse nossa página de contato.