Entenda as diferenças entre incorporadora e construtora | Blog Tegra
Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X

Blog da Tegra

Entenda as diferenças entre incorporadora e construtora

Ficou com dúvida sobre o que é uma incorporadora e uma construtora? Entenda as diferenças!

15/05/2018 • 00h00min • EM MERCADO

Quando falamos sobre imóveis, casas, apartamentos e todas as palavras relacionadas ao universo dos empreendimentos, alguns conceitos podem ficar bastante confusos.

Afinal, com expressões que soam tão parecidas, como saber qual é o uso correto de cada uma e até mesmo qual é a diferença entre elas?

Por isso, hoje vamos explicar para você um pouco mais sobre o mundo das incorporadoras e construtoras, qual é a especialidade de cada uma, suas funções e:


QUAL É A DIFERENÇA ENTRE UMA INCORPORADORA E UMA CONSTRUTORA?


Para entender um pouco melhor como podemos responder à essa pergunta, é preciso focar em cada uma destas empresas de maneira mais detalhada e como elas atuam no mercado. Quando muitas pessoas decidem comprar um imóvel, apenas se atentam ao fato de quem está vendendo e não em quem foi o responsável pela construção.


QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS FATORES QUE DIFERENCIAM UMA INCORPORADORA E UMA CONSTRUTORA?


É comum encontrar empresas que realizem tanto as funções de incorporadora quanto de construtora. Mesmo que isso sirva como facilitador para que o público não se preocupe com a origem dos serviços, dado que são todos feitos pelo mesmo local, é importante ter esta noção quando são trabalhos realizados por negócios diferentes.


INCORPORADORA


É aqui onde a Tegra Incorporadora se encaixa, como você pôde prever pelo nosso nome. Este tipo de companhia é responsável por encontrar as principais oportunidades de um novo empreendimento, articulando os detalhes imobiliários que envolvem esta questão e prevê a viabilidade do negócio em questão.

Isso é algo curioso de se notar até mesmo na origem da expressão “incorporadora”, pois o ato que as caracteriza desta maneira é o de realizar o registro imobiliário na matrícula-mãe no cartório encarregado pelo registro de imóveis.

Além disso, uma incorporadora também é responsável por outras tarefas, como determinar os fornecedores de todos os serviços necessários (a parte de comunicação do empreendimento para atrair mais compradores, por exemplo).

Um outro ponto importante no papel das incorporadoras é seu compromisso em também promover maneiras para que os espaços urbanos sejam cada vez mais revitalizados e ações culturais e/ou sociais que reflitam isto, como o INTEGRA.


CONSTRUTORA


Uma construtora é responsável principalmente pela execução da construção da obra do empreendimento. Ou seja, todas as etapas que envolvem a realização para que aquele edifício saia do papel são de dever da construtora.

Entre algumas destas etapas, podemos citar a escolha da mão-de-obra, o projeto de engenharia que foi escolhido, todos os equipamentos que serão utilizados, a integridade física e segurança da obra e toda a equipe envolvida, garantir que tudo seja entregue nas datas estipuladas e muito mais.

Quando um projeto envolve uma incorporadora e uma construtora separadamente, a situação mais habitual é que a incorporadora contrate os serviços de uma construtora para a execução da obra.


IMOBILIÁRIA


Ainda que façam parte da rotina da maior parte da vida dos brasileiros, é importante reforçar sua função quando tratamos deste mercado como um todo.

As imobiliárias são incubidas apenas com a tarefa de comprar, vender, alugar e administrar imóveis de terceiros, que devem uma comissão especial para a imobiliária quando sua propriedade é vendida ou alugada.

Sejam apartamentos modernos ou antigos, quando alugados, os donos podem contratar o serviço de uma imobiliária para se certificar que seus vencimentos estejam sendo quitados corretamente com os locatários ao invés de realizar essa transação de uma maneira mais direta.


FICOU MAIS FÁCIL DE ENTENDER AGORA?


Pode até parecer confuso, mas é mais simples do que parece.

O importante é que você, quando decidir adquirir um imóvel, saiba sempre procurar por opções de incorporadoras e construtoras que mantenham um nível de excelência na entrega de seus projetos.

E você pode ter certeza que nós nos preocupamos constantemente com todos os aspectos que chegam até nossos clientes para garantir que seus novos lares levem sempre um pouco de nossa alma e personalidade por cada metro quadrado.

Não deixe de conferir nenhuma novidade que está no novo blog da Tegra.


Chat
Olá! Como podemos te ajudar?
Já sou cliente Quero trabalhar na Tegra Quero ser fornecedor Quero comprar um Tegra
Ligue e fale com um corretor Tegra
11 3197-2990
Whatsapp
E-mail
Chat