Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X

Blog da Tegra

Rooftop: um conceito de lazer de alto nível

Os terraços com área de lazer (rooftops) estão ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Acesse e entenda o porquê!

31/07/2020 • 18h20min • EM DICAS & DECORAÇÃO

área de lazer no rooftop em apartamento

Quem mora nas grandes cidades e tem uma rotina exaustiva de trabalho sabe como é importante ter espaços para momentos de lazer, e por isso valoriza as facilidades que um condomínio proporciona. A possibilidade de ir à academia, relaxar em uma piscina ou usufruir de uma área verde privativa sem precisar se deslocar e percorrer quilômetros é um desejo que muitos almejam.

Todo mundo quer aproveitar melhor o tempo e não passar horas no trânsito para buscar uma forma de lazer e cuidados com a saúde e bem-estar. Para curtir uma área verde, por exemplo, é comum enfrentarmos situações de estresse - como encontrar vaga para estacionar o carro ou se preocupar com infraestrutura básica - que podem nos deixar exaustos. O mesmo pode ocorrer com a ideia de ir a um clube aproveitar um dia maravilhoso de sol na piscina. 

Este tem sido um dos principais motivos para a procura de condomínios com benefícios que facilitem o dia a dia. Outro aspecto que pesa muito na hora de escolher um lugar para chamar de lar é a privacidade. As regras estabelecidas para a boa convivência garantem não só a manutenção e bom uso para todos os moradores, mas também a segurança e tranquilidade. 

É neste contexto de facilitar e proporcionar mais comodidade para as pessoas que os empreendimentos estão oferecendo infraestruturas cada vez mais robustas. Hoje, uma das tendências é levar o lazer do térreo para o terraço, o rooftop. Imagine aproveitar suas horas de descanso dentro de um espaço diferenciado e ainda com uma vista incrível da cidade? 

Os rooftops já são tendência no mundo inteiro e estão ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Conheça mais sobre este conceito de lazer de alto nível!


Tendência importada

As grandes cidades como Nova York, Paris e Londres são repletas de opções de rooftops, com vistas que são verdadeiras atrações. Os terraços com área de lazer começaram a invadir os empreendimentos residenciais para otimizar os espaços e fornecer opção de lazer ao ar livre durante o verão em países mais frios. 

Por aqui, já vemos há algum tempo espaços de convivência, como bares e restaurantes, explorando a beleza e funcionalidade dos rooftops. E não demoraria muito para chegar nos projetos residenciais. A ideia está ganhando a preferência de muitas pessoas que buscam diferenciais de alto padrão.


Conceito de lazer de alto nível

Um dos principais atrativos e diferenciais dos terraços não poderia ser outro: a vista privilegiada da cidade, como no Olhar Augusta, um de nossos empreendimentos em São Paulo. Mas, claro, não é só isso. A criação de áreas sociais no topo dos prédios residenciais traz outros benefícios e vantagens aos condôminos.


Privacidade

Começamos pela privacidade, já que é um item muito valorizado quando se trata de morar em condomínio. Os espaços de convivência localizados no terraço - como piscinas e academias - tornam-se muito mais privativos. 

Você pode ter mais tranquilidade para curtir os momentos de lazer sem ficar muito à vista, como ocorre quando essas áreas estão no térreo do prédio. Muitas vezes, pessoas que estão só de passagem, como visitantes e até mesmo outros condôminos, podem causar uma situação inconveniente ao transitar próximos a esses espaços. Sem falar de outros prédios e residências ao redor.


Tranquilidade

A privacidade proporciona mais tranquilidade. Essa é outra grande vantagem dos rooftops. Quem vive em uma cidade agitada, precisa ter seus momentos de descontração e calmaria, se desligar dos ruídos. Lá do alto de um terraço, você fica mais distante do barulho das buzinas e do trânsito. Quem for morar no Zahle Jardins, também localizado em São Paulo, vai saber muito bem do que estamos falando.

Além dessas interferências externas, você fica menos exposto também ao barulho que outras áreas - como salão de festas, quadra de esportes e parque infantil - podem ocasionalmente causar ao entorno. 


Vista para todos

Os moradores de andares mais altos eram os únicos com o privilégio da vista. Com os espaços coletivos no terraço, qualquer condômino pode usufruir de belas imagens. Você pode curtir ângulos diferentes do nascer e pôr do sol quando quiser. 

Em outros tempos, você só teria oportunidade de apreciar esses momentos lá do alto de prédios comerciais e turísticos (ou se morasse nos últimos andares).


Projetos diferenciados

O conceito de lazer de alto nível é aplicado com muita criatividade e sofisticação nos rooftops. Eles são planejados para o melhor aproveitamento do espaço, com conforto e funcionalidade, sempre com a premissa básica de proporcionar o convívio harmônico e a integração entre as pessoas. Toda a elegância do paisagismo é aproveitada para trazer um pedacinho do verde para dentro das estruturas de concreto. É um verdadeiro refúgio.


Qualidade de vida

Com tudo que vimos, podemos afirmar que o rooftop é um conceito que vai além da praticidade. O lazer elevado oferece espaços ao ar livre, sem poluição sonora e com uma incrível vista, enquanto você pode descansar ou se divertir, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida para você e sua família. 


Gostou dessas dicas? Leia também:

Receba nossas notícias e informações exclusivas diretamente no seu e-mail


;