6 Motivos para morar no Rio de Janeiro | Blog Tegra
Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X

Blog da Tegra

6 Motivos para morar no Rio de Janeiro

Uma cidade cercada por uma natureza exuberante, uma vasta linha de costa e ainda povoada por uma população calorosa, simpática e de bem com a vida. Esse é o Rio de Janeiro, destino favorito para muitos para passar as férias. Mas já pensou em morar onde os outros passam férias?

24/09/2018 • 14h37min • EM LIFESTYLE

“A gente passa, a gente olha, a gente para e se extasia”, já dizia Carlos Drummond de Andrade sobre o Rio de Janeiro no seu poema “Rio em Flor de Janeiro”. O poeta não foi o único a se encantar com a cidade. Ao longo dos anos, a cidade maravilhosa serviu de inspiração para muitos artistas. Vinícius de Moraes declarou o seu amor em várias obras. Manuel Bandeira, Noel Rosa, Tim Maia e muitos outros também colocaram em palavras a sua paixão.


Tom Jobim até encontrou a sua Garota (de Ipanema) pelas areias das praias cariocas. E não só os artistas brasileiros foram seduzidos, o mundo inteiro tem os olhos para o Rio. A cidade é o local preferido de turistas estrangeiros quando viajam pelo Brasil.

Desde as suas belas praias e natureza exuberante, uma das sete maravilhas do mundo até o povo amigável e o clima caloroso, o que não faltam são motivos para morar no Rio de Janeiro.

A mistura do urbano com a natureza

O Rio de Janeiro é cercado por montanhas de um lado e pelo mar, do outro. A moldura não poderia ser melhor. Poucas regiões no Brasil conseguem unir duas características tão marcantes e tão distintas ao mesmo tempo. Mas o Rio é capaz de aliar a exuberância da Serra do Mar com a beleza do vasto Oceano Atlântico e, ainda, adicionar prédios imponentes e infraestrutura de mobilidade de grandes metrópoles.


Clima de calor

As pessoas costumam dizer que no Rio de Janeiro não faz frio. A cidade é famosa pelas altas temperaturas durante o ano inteiro. Não à toa, a cidade recebeu o apelido de “Rio 40 graus” e que virou tanto música quanto filme sobre a realidade do lugar. E basta a temperatura cair para pouco menos de 25º para que o carioca já saia desfilando seus casacos e acessórios de inverno. Prato cheio para quem dispensa sentir frio.

Praias belíssimas

O escritório predileto dos cariocas funciona 24 horas por dia, o estresse não tem vez e o visual é de encher os olhos. As praias do Rio são lindíssimas e famosas no mundo todo. Do Leme ao Pontal, o vastíssimo litoral carioca é garantia de beleza por todos os lados.


O Rio oferece praia para os diversos estilos, desde as mais acessíveis, no burburinho da cidade, como as célebres Copacabana e Ipanema, que são temas de músicas e poesias e cenário de novelas e filmes, até as mais isoladas, de exuberante beleza e sinuosa geografia, como a Joatinga. E para os mais ousados, a Abricó só admite um único traje: nada. A praia de nudismo tem até seguranças na entrada para garantir a nudez de todos.


Para um mergulho depois do trabalho ou para um final de semana mais aventureiro, a cidade oferece ótimos refúgios.

Vida noturna

A Cidade Maravilhosa não é só maravilhosa por causa de sua bela linha de costa e exuberante área verde. Existe muito o que fazer à noite também. Bares, quiosques e casas noturnas garantem a diversão de quem não dispensa uma boa noitada com a galera.


A região dos Arcos da Lapa é a mais famosa pela boemia. Mas Voluntários, Baixo Gávea e Rosas também são points da curtição. E o Barra Music é conhecido por todos os baladeiros de plantão. Com o clima e a animação cariocas, a diversão é garantida após o pôr do sol.


Universidades renomadas

Além de diversão e natureza, o Rio de Janeiro possui universidades renomadas com ótima qualidade de ensino e produção científica. São duas universidades públicas: A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e a Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de diversas universidades particulares excelentes. Muita gente se muda para a cidade por causa dos estudos.


Pontos turísticos

O Corcovado é o ponto turístico mais famosos da cidade, sendo visitado por turistas do mundo inteiro e considerado uma das sete maravilhas do mundo. Mas ele não é o único.


A Cidade Maravilhosa é recheada de pontos turísticos. No quesito natureza, a cidade tem o famoso Pão de Açúcar com o seu bondinho, o Jardim Botânico, o Arpoador, a Pedra da Gávea. No cenário cultural, os Arcos da Lapa, o Mosteiro de São Bento, o Museu do Amanhã. E se você for fã de esporte, não pode perder uma partida Fla-Flu (Flamengo e Fluminense) no clássico Maracanã.


Gostou da dica? Quer saber mais?

Conheça o guia de bairros, os empreendimentos da Tegra no RJ e não deixe de conferir nenhuma novidade no blog. Temos certeza que você irá se surpreender!