Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X

Blog da Tegra

Planeje e escolha o melhor destino para viajar com os filhos

Escolher destinos para viajar com as crianças é sempre uma tarefa difícil, porém necessária, e quanto mais adiamos essa árdua necessidade, mais complicado fica colocar em prática todo planejamento.

14/01/2020 • 10h00min • EM LIFESTYLE

viajar com os filhos

Escolhendo o destino ideal

Esse é o primeiro passo para ter uma viagem inesquecível. É importante tomar essa decisão em conjunto, considerando as necessidades de todos os envolvidos para que o passeio não seja frustrante para ninguém. O lazer tanto para adultos quanto crianças devem ser discutidos. Resorts, cidades com grandes parques de diversões e praias são os destinos geralmente que contemplam lazer para todos os públicos. Nesse momento da discussão é possível também que você ou outro membro da família tenha que ceder e desistir de algo, por isso é importante envolver todos nessa decisão para que ninguém fique insatisfeito.

Roteiro do passeio e planejamento de finanças

Nessa etapa, você deve definir todo o cronograma da viagem, muita atenção, pois dependendo do local ou da data da viagem, pode ser alta temporada de visitação, o que afeta diretamente a qualidade do seu passeio. 

Como fazer um cronograma ideal para a viagem? Simples, primeiro liste todas as atrações possíveis do local, sejam elas, parques, praças, praia, restaurantes, museus etc. Depois, divida-as em grupos de lazer, alimentação e por último preços ou valor médio investido na atração. Assim, você já finaliza duas etapas em uma só: o cronograma e média de valor investido na viagem. Além dos itens citados anteriormente, vale acrescentar também uma parte do dinheiro da viagem para lembrancinhas para familiares e amigos, afinal, nessa parte é onde geralmente a maioria das pessoas exageram.

É importante definir um teto de gastos para que essa viagem não se torne o pesadelo do seu cartão de crédito nos próximos meses.

Passagens e hospedagem

Decidido o destino da viagem e cronograma idealizado? Compre imediatamente as passagens. O prazo ideal para que os preços não fiquem mais altos do que o padrão para o local escolhido é de três meses, porém isso é mais um fator que varia dependendo do destino e sazonalidade. É muito importante utilizar sites de comparação de preços de passagem ou até mesmo ir até uma agência de viagens e conversar com um representante para entender melhor os preços ou até mesmo efetuar a compra d um pacote, que em muitos casos inclui aluguel de carro, hospedagem e outros benefícios.

Para viagens em família, quase sempre é possível a negociação com hotéis para inclusão de camas extras no quarto ou até mesmo locar uma unidade maior para que toda família permaneça unida, já existem aplicativos que permitam esse nível de personalização ou negociação direta com o proprietário do apartamento ou casa.

Bagagem e kit de emergência

Comece a organizar a mala com uma certa antecedência, o ideal é preparar os itens essenciais com até três semanas de antecedência para não correr o risco de alguma peça ou item estar indisponível nos dias mais próximos que antecedem a viagem, mas com duas semanas também é possível se programar. Se você planejar a viagem com bastante antecedência, vale até aproveitar uma promoção como a Black Friday para adquirir uma mala nova. Caso você possua filhos, o trabalho nesse caso é ainda mais delicado, fazendo com que você tenha que pensar em mais detalhes para a bagagem. Outro item importantíssimo que não deve ser deixado de lado em hipótese alguma é a saúde. Levar uma bolsa com as mediações que seus filhos tomam geralmente para alergias, resfriados e outros problemas de rotina é importante para evitar dores de cabeça antes e durante a viagem. Já o kit de emergência pode e deve ser mais compacto para te acompanhar durante os passeios, já que, dependendo do destino escolhido, acidentes de vários níveis podem acontecer, desde um simples mal-estar por conta da comida local até um joelho ralado durante uma brincadeira.

Por fim, relaxe! Aproveite cada minuto da viagem de férias e esqueça os problemas. Dê mais atenção à diversão do que ao celular, explore a cultura e gastronomia local ao máximo e torne a experiência inesquecível. Boas férias!


Receba nossas notícias e informações exclusivas diretamente no seu e-mail


;