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Perguntas Frequentes | financiamento imobiliário
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A Tegra possui um departamento especializado em financiamento bancário?
Não, porém para que você se sinta mais tranquilo e seu processo tenha maior agilidade a Tegra Incorporadora poderá tirar todas as suas dúvidas sobre o processo de financiamento e lhe indicar os serviços de uma empresa especializada em Assessoria Imobiliária. Assim, você terá toda a segurança e comodidade de uma empresa atualizada com a legislação vigente, que se comprometerá em entregar de forma rápida os documentos do imóvel e da própria Incorporadora para análise do Banco.
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O que é repasse?
Repasse ou Financiamento Imobiliário é a transferência das obrigações financeiras individuais de cada cliente junto à Incorporadora para uma Instituição Financeira.
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Quando se inicia o processo de repasse do financiamento?
Aproximadamente um mês antes da expedição do Habite-se, o processo se inicia através da nossa comunicação, explanando as opções que você tem para a obtenção da quitação do seu saldo devedor com a Tegra Incorporadora.
Existem empresas de Assessoria especializadas em crédito imobiliário. Para a sua tranquilidade, a Brookfield Incorporações indicará, a título de sugestão, uma ou mais assessorias para lhe oferecer atendimento exclusivo e acompanhar todas as fases do seu financiamento, desde a aprovação do crédito pelo banco até o registro do seu contrato junto ao Cartório de Registro de Imóveis, de forma a permitir o recebimento de suas chaves.
No momento certo enviaremos uma carta sugerindo a(s) Assessoria(s) com os respectivos números e e-mails para você entrar em contato. A Assessoria lhe informará a relação de documentos necessários e marcará uma entrevista na qual, além da entrega dos documentos, será feita uma simulação do seu novo fluxo de financiamento. -
Por que contratar um financiamento imobiliário?
No atual cenário econômico, os bancos estão oferecendo várias opções de crédito imobiliário com taxas competitivas, prazos alongados e índices de correção mais atrativos.
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Quais as opções para financiamento do imóvel?
Esta decisão depende da sua capacidade de pagamento e das taxas oferecidas pelos agentes financeiros no momento da aquisição do seu financiamento.
As modalidades de financiamento são:
Você pode optar pelo financiamento bancário ou mediante financiamento direto com a Incorporadora (Alienação Fiduciária), hipótese que deverá estar disposta expressamente em contrato. -
Quais documentos são necessários para a minha comprovação de renda?
A relação de documentos pode variar de acordo com a sua fonte de recursos. Ou seja, há mudanças se você for assalariado, autônomo ou profissional liberal, etc. Assim, a sua comprovação pode ser feita através de holerites, extratos bancários, IR, entre outros. Os documentos a serem apresentados também podem variar de acordo com a exigência da instituição bancária.
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O FGTS poderá ser utilizado no financiamento do imóvel?
Sim, desde que você se enquadre na política do produto.
Para mais informações, acesse www.caixa.gov.br/fgts/index.asp -
Como devo proceder se optar pelo financiamento direto com a incorporadora com Alienação Fiduciária?
Caso o seu contrato tenha tal opção, você deverá acessar o Espaço Cliente ou contatar a Central de Relacionamento com o Cliente, informando-a sobre a sua opção. Nessa ocasião, o Tabelião de Notas de sua preferência deverá ser contatado para a elaboração da minuta da “Escritura de Venda e Compra com Garantia de Alienação Fiduciária”, nos termos da Lei 9.514/97.
Nessa operação deverá ser recolhido o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), bem como o registro do instrumento no Registro de Imóveis competente. A taxa de registro e o imposto deverão ser pagos pelo comprador.
Caso o empreendimento adquirido seja em área foreira, também deverá ser recolhido o laudêmio. -
Quais documentos são necessários para assinar o Contrato de financiamento direto com a Tegra, com Alienação Fiduciária em garantia?
Caso a Alienação Fiduciária esteja prevista em contrato, os documentos necessários dos adquirentes
Orientamos que entre em contato com a Central de Relacionamento com o o Cliente, através do fone: 4007-1577, para maiores esclarecimentos, e a verificação da necessidade de algum outro documento.