Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X
Guia de Bairros de Rio de Janeiro:

Cachambi

"Mata verde". Essa é a origem tupi-guarani da palavra Cachambi, bairro residencial da Zona Norte do Rio de Janeiro, que chama a atenção pela qualidade de vida que oferece aos seus habitantes. Diversas gerações de famílias inteiras residem na região, conferindo um ar interiorano e a sensação de que "todo mundo se conhece". Além das inúmeras praças arborizadas e feiras livres, o Cachambi oferece amplas opções de comércio, como o Norte Shopping e Rua Cachambi, onde localizam-se diversos hipermercados, padarias, academias, restaurantes. Famosa na cidade, a Rua Honório é popularmente conhecida de "Rua dos Móveis", um polo comercial para quem quer mobiliar e decorar o lar.


Educação

Educação

O bairro do Cachambi abriga diversas instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas. Entre elas estão o Colégio Célio Rodrigues, e o Colégio Santa Mônica. Outras opções são o Colégio Hélio Alonso e o tradicional Educandário Madre Guell, fundado em 1899 e dirigido pelas missionárias Filhas do Coração de Maria. A Universidade Estácio de Sá é a faculdade do bairro, localizada no Norte Shopping. Há, também, inúmeras escolas de idiomas, como o CCAA, a Cultura Inglesa e a Aliança Francesa


Gastronomia

Gastronomia

Uma gastronomia descontraída, para quem gosta das tradicionais "comidas de boteco", chama a atenção no Cachambi. O restaurante mais tradicional do bairro é o Cachambeer, que ficou famoso pela costela no bafo. Outra opções são o Evandro's Restaurante, especializado em frutos do mar e que oferece diversas sugestões de lagostas, caldeirada e moqueca, do Bar do França e do Folia do Boi, com suas famosas carnes e hambúrgueres. Além disso, há dezenas de opções no Norte Shopping.


Lazer

Lazer

Point dos moradores e visitantes do Cachambi, o Norte Shopping possui salas de cinema, teatro e área de brinquedos para crianças. O teto do local foi decorado com vitrais coloridos e claraboias, em um projeto de autoria do famoso artista inglês Brian Clarke. Um dos marcos da cidade é a Paróquia Santo Antônio de Pádua, que oferece diversas atividades de catequeses de jovens e adultos, além da prática escoteira. Vale a visita também ao Centro Cultural Jerusalém, que abriga a maior maquete da Jerusalém Antiga fora de Israel e onde é possível conhecer mais sobre a história da cristandade no Brasil.

Localização

Localização

Localizado na Zona Norte do município do Rio de Janeiro, Cachambi faz divisa com os tradicionais bairros do Méier e do Engenho Novo, além de Jacarezinho, Maria da Graça, Del Castilho, Inhaúma, Engenho de Dentro e Todos os Santos.

Dicas do que fazer

  • Norte Shopping
  • Cachambeer
  • Centro Cultural Jerusalém
  • Rua Cachambi
Transportes

Se movimentar pelo Cachambi utilizando o transporte público é fácil. Apesar do bairro não contar com estações de trem – as mais próximas são Méier e Pilares –, apresenta diversas opções de transporte viário. O bairro também fica próximo da Estação Maria da Graça do Metrô e de vias de acesso importantes, como a Avenida Dom Hélder Câmara e a Avenida Governador Carlos Lacerda

Serviços

  • Supermercados
  • Restaurantes
  • Padarias
  • Farmácias
  • Escolas
  • Transporte público
  • Lazer
  • Bares

Você Sabia?

Você Sabia?

O Cachambi foi palco da prisão do famoso casal Luís Carlos Prestes e Olga Benário, em 1936. A polícia os encontrou em um dos esconderijos localizados no bairro.


Imóveis no bairro

;