Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X
Guia de Bairros de Rio de Janeiro:

Jacarepaguá

Um dos maiores e mais conhecidos bairros do Rio de Janeiro, Jacarepaguá tem uma localização privilegiada, oferecendo aos moradores, além de uma infraestrutura própria, toda a comodidade de serviços, lazer e gastronomia de Curicica e da Barra da Tijuca. Com uma vida noturna bem ativa, os polos gastronômicos da região se concentram, principalmente, na Estrada de Jacarepaguá e na Avenida Mananciais na Taquara. O comércio de rua é forte na Estrada dos Bandeirantes e na Estrada dos Três Rios. Jacarepaguá oferece ótimas possibilidades de educação para todas as idades, além de contar com famosos centros de lazer, como a Jeunesse Arena.


Educação

Educação

Além de uma grande oferta de escolas de idiomas, Jacarepaguá conta com escolas públicas de privadas de qualidade, como a conhecida Escola Sesc do Ensino Médio, que também oferece eventos culturais gratuitos para a comunidade, o Colégio Marista São José e o Colégio Santa Mônica.


Gastronomia

Gastronomia

Morar em Jacarepaguá é estar próximo a restaurantes que agradam a todos os gostos. Não deixe de visitar o rústico Cantinho de Minas, ótima opção para almoço farto com toda a família. Para um passeio diferente, vale conhecer o Naa! e suas duas opções de rodízio japonês. O tradicional Vovô Tino também é conhecido na região, tanto pelo almoço quanto pelo happy hour com karaokê. Os amantes de frutos do mar podem visitar o Toca da Traíra, com um vasto cardápio de peixes frescos, preparados de formas criativas.


Lazer

Lazer

Jacarepaguá é palco para diversas opções de lazer e esportes. O bairro abriga a Jeunesse Arena, o Velódromo Municipal do Rio, o Center Shopping, o e a Igreja Nossa Senhora daPenna. O Parque da Pedra Branca é um espaço conhecido para os amantes da prática de atividades físicas. 

Localização

Localização

Localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Jacarepaguá é o sexto maior bairro do município carioca, e faz fronteira com outros bairros conhecidos, como Barra da Tijuca, Taquara, Curicica, Anil, Bangu e Campo Grande, estes últimos separados pelo Parque Estadual da Pedra Branca. Já os bairros de Engenho de Dentro, Grajaú e Alto da Boa Vista, são separados de Jacarepaguá pela Floresta da Tijuca. 

Dicas do que fazer

  • Parque da Pedra Branca
  • Igreja Nossa Senhora da Penna
  • Jeunesse Arena
  • Toca da Traíra
  • Center Shopping
Transportes

É possível se locomover em Jacarepaguá utilizando BRT, ônibus ou as estações da linha 4 do Metrô, que conecta a estação General Osório, na zona sul, à estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, na zona oeste. 

Serviços

  • Supermercados
  • Restaurantes
  • Padarias
  • Farmácias
  • Escolas
  • Hospital e Maternidade Perinatal
  • Bares e petiscos

Você Sabia?

Você Sabia?

Na época do Brasil Colônia, Jacarepaguá era o bairro da cidade que mais contava com engenhos de açúcar. Entre os principais estavam o Engenho da Taquara, o Engenho Novo e o Engenho do Camorim.


Imóveis no bairro

;