Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X
Guia de Bairros de São Paulo:

Perdizes

Quem mora em Perdizes vive bem. A região possui o terceiro melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade e tem uma ótima estrutura de lojas e serviços instalados em ruas arborizadas. Ruas como Cardoso de Almeida e Turiassú concentram o comércio local, com lojas, farmácias, agências bancárias e supermercados e permitem que o morador realize diversas atividades caminhando. A localização privilegiada dá acesso fácil ao centro de São Paulo e à Avenida Paulista e conta com diversas opções de lazer, como o Sesc Pompeia, o Parque da Água Branca e o Teatro Tuca. 



Educação

Educação

No bairro estão instalados colégios privados de qualidade para os ensinos infantil, fundamental e médio. Entre as opções estão Pentágono, Batista, São Domingos, Pueri Mundi e Santa Marcelina. As ofertas de ensino superior incluem a Pontifícia Universidade Católica (PUC), uma das referências no país, além da Faculdade Santa Marcelina, o Centro Universitário São Camilo, Uninove, Universidade Presbiteriana Mackenzie e Faculdade Armando Álvares Penteado (Faap). Para o ensino de idiomas, a região conta com unidades Yázigi, Red Balloon, Wizard e Cel.Lep. As crianças podem aprender programação na super Geeks e fazer mais horas de estudos com o método Kumon. No bairro vizinho, Pompéia, está a Escola de Movimento, do coreógrafo Ivaldo Bertazzo.


Gastronomia

Gastronomia

Rica em culinária, a região de perdizes oferece restaurantes de diversas especialidades: alemã, tailandesa, árabe, italiana, lanchonetes, pizzarias e muito mais. Algumas opções são a tradicional pizzaria 1900 e os restaurantes Andiamo, Babbo Giovanni. A casa Raw oferece refeições nutritivas e veganas, enquanto o Biú Bistrô é especializado em gastronomia francesa. Quem gosta de um bar não pode deixar de visitar o Bebo Sim.



Lazer

Lazer

Uma das principais áreas verdes de São Paulo está localizada no bairro: o Parque da Água Branca. Com jeitinho de fazenda, oferece aulas de equitação, parque de leitura, playground infantil e aquário. Tudo isso com galos, galinhas e pintinhos soltos pelo local e que divertem as crianças. Elas também podem curtir escalar na Casa de Pedra (que também tem espaço para os adultos treinarem) ou jogar no Paintball Kamikasi. Os amantes de futebol tem dois estádios próximos: o Allianz Parque e Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu e ainda conta com o Museu do Futebol, que sempre tem uma exposição interativa em andamento. Quem prefere esportes radicais pode frequentar o Parque Zilda Natel, que oferece pistas de skate e patins com obstáculos de diversos níveis, com banks e minirrampas. Os ciclistas podem aproveitar a ciclovia da Avenida Sumaré para se exercitar.

Os shoppings Pátio Higienópolis, Bourbon Pompéia e West Plaza são opções próximas e agregam dezenas de serviços e ótimas salas de cinema. Quem prefere o comércio de rua encontra ótimas opções nas ruas Alfonso Bovero, Cardoso de Almeida e Turiassú.

A cultura também tem vez em vários museus, entre os quais o das Invenções, o da Gravura Brasileira, da Cultura (mantido pela PUC) e o de Arte Brasileira (mantido pela Faap). O Sesc Pompéia é um capítulo à parte: projetado por Lina Bo Bardi, reúne as principais tendências culturais da cidade, com exposições, peças e intervenções adultas e infantis. A Unibes Cultural disponibiliza uma programação variada que envolve workshops, palestras e música. Entre os teatros mais próximos estão o Tuca, o Tucarena, o Viradalata, Faap, Folha e o Bradesco, com estilos variados, que vão de peças de vanguarda a grandes produções. 

Localização

Localização

Perdizes está próxima de avenidas que oferecem acesso para diversas regiões da cidade, como Marginal Tietê, Elevado Costa e Silva (Minhocão), Sumaré, Pacaembu e Francisco Matarazzo. Também está perto das estações de metrô Barra Funda e Sumaré. 

Dicas do que fazer

  • Museu do Futebol
  • Parque da Água Branca
  • Sesc Pompéia
  • Ciclovia da Avenida Sumaré
  • Museu das Invenções
Transportes

  • Ônibus
  • Metrô
  • Ciclovias 
Serviços

  • Mercados
  • Restaurantes
  • Padarias
  • Farmácias
  • Escolas
  • Universidades
  • Shoppings Pátio Higienópolis, Bourbon Pompéia e West Plaza
  • Hospitais Samaritano, Albert Einstein e São Camilo
  • Laboratórios Fleury, Delboni Auriemo

Você Sabia?

Você Sabia?

Inaugurado em 1965, o Tuca (Teatro da Universidade Católica de São Paulo) teve como sua primeira peça “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Mello Neto. Desde então o local é referência na cidade e já recebeu nomes de peso, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Nara Leão e Elis Regina.


Imóveis no bairro

;