Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X

Blog da Tegra

Ideias de como fazer um closet no seu quarto

Se seu desejo é ter um closet mesmo sem ter o espaço separado para isso, é hora de criar um com as nossas dicas!

13/03/2020 • 10h00min • EM DICAS & DECORAÇÃO

closet dentro do quarto

Ter um closet em casa é o desejo de muitas pessoas. E já passou-se o tempo que só quem tem um maior poder aquisitivo pode ter. Você pode montar um closet pequeno e barato em seu quarto ou em um pequeno ambiente. Basta um pouco de criatividade e organização!

Para te ajudar nessa missão do closet perfeito, preparamos algumas dicas especiais. Elas partem do princípio de que você procura closets abertos, que são a tendência que todo mundo procura, e criados a partir do zero.

Araras de cano

Canos de PVC podem virar estruturas fáceis de compor o seu novo closet. Você pode encaixá-los para formar araras e pendurar os cabides. Podem ser complementados com uma base abaixo, para organizar sapatos ou pequenas prateleiras. De longe, é a maneira mais barata de começar seu closet. Você acha canos PVC e seus cotovelos (encaixes no formato de dobra do cano) em lojas de materiais de construção.

Adaptar móveis antigos

Aquele armário que não serve mais pode ser seu novo closet. Claro, com as adaptações devidas. Um pedaço de um armário pode servir de estrutura aberta, sem as portas – o fundo pode ser opcional. Ficam bem parecidos com uma sapateira em termos de organização. Demanda um certo conhecimento de marcenaria, para que o móvel fique adaptado do jeito que você imaginou.

Se você não tem um móvel antigo, fique de olho em doações, vendas de amigos ou descartes de construções.

Use escadas

Existem duas maneiras bem legais de criar seu closet a partir de escadas. A primeira delas é usar a escada clássica como uma prateleira, fixada diretamente na parede. Ela serviria como sua arara para os cabides, mantendo as roupas de frente para você. Para que essa estrutura não sirva apenas para pendurar roupas, ela pode ser complementada com outros itens, como um banco ou gaveteiros na parte de baixo para sapatos e outros itens.

A outra maneira precisa não apenas de uma, mas duas escadas dobráveis. Você vai juntá-las e elas criarão sustentação para prateleiras – e é a partir dessa soma que nasce o seu closet. É uma das ideias com mais personalidade, porque estilos de escadas dobráveis existem aos montes e a composição delas com tábuas e prateleiras dá um espaço bem diversificado. Importante usar duas escadas do mesmo tipo para essa composição.

Pallets ou caixotes

Quer entrar mais ainda na customização do seu closet? Aposte em caixotes ou pallets, onde você encontra uma liberdade maior para compor do jeito que precisar. Peças de pallets mais altos podem fazer a vez de sustentar as paredes do closet, e as caixas podem ser usadas como divisórias para as roupas.

O importante de usar esses materiais é fazer um bom tratamento na madeira, lixar bem, tirar as farpas. A partir daí, customizar bastante: use forros, desmonte as madeiras para criar estruturas, use cores, etc.

Você encontra pallets e caixotes em construções, empresas de logística, feiras livres e grandes mercados – geralmente descartados ou vendidos por um valor simbólico.

Veja também:

Dicas de iluminação para o quarto de casal

Saiba por onde começar a planejar os móveis para sua cozinha

Aramados

Um closet feito de materiais aramados pode ser mais flexível para montar a estrutura do tamanho e formato que você precisa. Também é um bom material para ocupar mais espaço das paredes, fazendo as vezes de um armário aberto com mais dimensões. Vai bem tanto como uma estrutura individual, quanto fixada na parede. Você pode comprar as peças separadas em nichos, estruturas laterais, cestos e prateleiras.

Misture as coisas!

Quer misturar estilos? Nos closets, vale a pena! Aramados com caixotes, pallets com escadas. O que vale é a criatividade e o seu estilo impresso na hora de criar.

Gostou dos estilos de closet? Qual teria mais a sua cara?

Não perca os próximos artigos aqui no Blog da Tegra! Temos certeza de que você irá adorar todas as dicas que separamos para você!

Receba nossas notícias e informações exclusivas diretamente no seu e-mail


;