Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X

Blog da Tegra

Veja como organizar lembranças de viagens de forma criativa

Sua viagens merecem ser eternizadas de uma maneira muito maior do que uma simples foto! Separamos aqui algumas dicas e ideias de como montar suas memórias de viagens de jeitos criativos e marcantes.

15/05/2020 • 10h00min • EM DICAS & DECORAÇÃO

Album de fotos de viagens antigas

Que tal pegar um período de descanso para organizar todas aquelas fotos e lembranças de viagem que você tem? Tantos destinos, tantas histórias. Isso tudo merece ser eternizado de alguma forma. E dá para usar a imaginação e organizar nossas lembranças de viagem.

Afinal, estes momentos merecem ser celebrados de um jeito especial para que possamos sempre olhar e lembrar de cada lugar com a importância que eles merecem.

Com isso em mente, nosso post de hoje irá oferecer dicas e aprendizados para você preparar formas diferentes de guardar as fotos ou recordações de cada lugar que visitou.

E estamos falando de criatividade mesmo, de ir além do álbum de fotos. Desde criar um vídeo até soluções 100% customizadas, para deixar tudo com a sua cara e eternizar suas memórias. Vamos lá?


ÁLBUM? NÃO! FOTOLIVRO

O fotolivro é a modernização do álbum de fotos. Isso porque você não personaliza apenas as fotos, mas o design de todo o álbum. Se sua viagem foi para o Nordeste, por exemplo, o fotolivro pode ter cores e ilustrações que remetam à viagem, praias, souvenirs ou até mesmo frases e datas para cada lugar visitado.

Alguns sites de revelação digital oferecem o serviço de impressão do seu fotolivro, além de toda a personalização. E o legal é que você pode enviar as fotos em formato digital mesmo – elas serão impressas diretamente no fotolivro. E pronto: você recebe em casa o que você criou, que vai ficar lindo na estante e nas suas mãos.


PAINÉIS DECORATIVOS

Os cliques da sua viagem podem ser impressos e compor um visual de um ambiente com um mural ou painel na parede. Que tal fixar as fotos escolhidas em um quadro na parede, com aqueles painéis de cortiça e alguns alfinetes?

Ou mesmo usar barbantes pregados na parede com pregadores para fixar as fotos? Aproveite as decorações para inserir luzes junto, como aquelas das árvores de natal – traz um efeito impressionante.


CRIE VÍDEOS!

Algumas ferramentas online permitem que você crie vídeos com as suas lembranças preferidas automaticamente. O vídeo é uma forma bem divertida de lembrar de uma viagem, porque fica mais parecido com uma história e pode ser incrementado com músicas e efeitos.

Isso faz com que a experiência de ver as fotos da viagem seja mais agradável e dinâmica não apenas para você, mas também para os amigos e familiares que quiserem conhecer um pouco as suas memórias, ajudando a situar melhor cada local visitado e a linha do tempo dos acontecimentos. O vídeo fica legal tanto para mostrar para as visitas, quanto para compartilhar online em suas redes sociais.

Você pode usar serviços online que já devem estar presentes no seu celular, como o Google Photos nos celulares Android ou a galeria de fotos da Apple nos iPhones.


COLECIONE PINGENTES DE CADA LUGAR EM UMA PULSEIRA

Já ouviu falar nos berloques? Eles são pingentes personalizados que podem trazer boas lembranças, como as de viagens! Esses berloques se tornaram extremamente populares nos últimos anos como uma opção para lembrar de cada lugar que você visitou.

Sempre que puder visitar um novo local, acrescente um berloque em sua pulseira, assim como fazemos com os carimbos de passaportes. Será uma maneira estilosa de mostrar toda a experiência que já acumulou em sua vida e uma lembrança constante em seu punho.


GUARDE BILHETES E FAÇA UM MURAL

Em viagens, normalmente precisamos utilizar o transporte público local para nos locomover dentro de cada país. Isso facilita nosso acesso a pontos turísticos e muitos passeios por si só já se tornam uma grande aventura. Mas sabia que os bilhetes destes transportes podem ser uma ótima maneira de guardar suas lembranças?

Experimente guardar os bilhetes de trem, metrô, ônibus ou avião. Sempre que tiver uma boa quantidade, crie uma colagem em um mural pensado no destino em que você esteve. Essa pode ser uma maneira barata de decorar a casa e ainda guardar as recordações de viagens. Fica um resultado bem parecido com aqueles quadros com tampinhas de cervejas ou rolhas de vinhos – mas como se fosse uma grande galeria das suas viagens.


Veja também:

- Inspire-se Com A Decoração No Estilo Escandinavo


Gostou de saber mais sobre como criar tudo isso? Não deixe de conferir nenhuma das novidades do blog da Tegra. Temos certeza de que você irá adorar todas as dicas que separamos para você!

Receba nossas notícias e informações exclusivas diretamente no seu e-mail


;