Veja as últimas tendências na decoração de interiores | Blog Tegra
Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X

Blog da Tegra

Veja as últimas tendências na decoração de interiores

No seu relatório anual, o Pinterest divulgou uma lista das top 100 ideias mais buscadas, e entre elas, 10 são da área de home decor. O resultado não foi nada previsível. Confira o que está bombando como tedência de decoração!

15/08/2018 • 11h13min • EM DICAS & DECORAÇÃO

Decoração é algo muito pessoal e que evolui com o tempo. As tendências vêm e vão toda hora, e, cada ano, algo novo surge para complementar algum cantinho da nossa casa. E essa noção de que o décor nunca está completo faz com que os amantes de decoração estejam sempre à procura de mais ideias. Não à toa, o Pinterest - rede social de compartilhamento de fotos, muito usada para inspiração - possui mais de 14 bilhões de ideias de decoração de interiores e a procura por esse tema cresce cerca de 75% por ano no site.

No relatório anual de 2018, o Trend Report, o site selecionou a ideias mais procuradas pelos seus internautas. Confira o que está bombando!


Banheiros com cara de spa

Nem todo mundo tem o privilégio de poder dar uma escapadinha para curtir um dia de spa, né? Mas por que não trazer o refúgio relaxante para dentro de casa? Essa ideia parece estar na cabeça de muita gente. O estilo inspirado em resorts e os móveis feitos com vime e madeira trazem uma atmosfera relaxante e de paz ao ambiente. E a procura por ideias de como trazê-los para dentro de casa cresceu em 269% de acordo com a pesquisa feita.


Mix de metais

A tendência da vez é misturar diferentes tonalidades de metal. Esqueça aquela regra de só usar dourado, ou só prata ou só rosé. Se antes, a moda era combinar o acabamento de todos os elementos metálicos da decoração, agora, ela quer mais é romper qualquer padrão cromático com esse material. Cada vez mais, os amantes de decoração procuram por ideias de mix metalizado. No Pinterest, a busca pela combinação aumentou 423% no último ano. E não pense só em objetos, o efeito metálico vem surgindo forte também em tecidos variados do mobiliários, sendo visto nos sofás, nas almofadas, das cortinas. Até mesmo as as paredes podem receber esse brilho, com chapas de metal recobrindo superfícies verticais inteiras.


Revestimento Terrazzo

Bastante popular na década de 70, o material era encontrado em residências e empreendimentos comerciais e já aparecia nos pisos da Itália renascentista. E ao que tudo indica, ele está de volta!

O terrazzo - em italiano, “terraço” - possui uma base de concreto ou resina complementada com pedaços e lascas de mármore, vidro, quartzo, granito, louças e até plástico. O resultado é um revestimento polido de alta resistência e aspecto estético bem interessante, sendo apresentado em inúmeras cores, texturas e composições. Agora, ele voltou totalmente repaginado, com status de luxo e leva sofisticação para os mais variados ambientes. É possível aplicá-lo nas bancadas da cozinha, nas paredes do boxe do banheiro, no chão e até mesmo em móveis.

A procura por ideias com esse material cresceu 316% no último ano. E a tendência é de que o terrazzo se mantenha em alta por um bom tempo ainda. Inclusive, algumas marcas já desenvolveram até papéis de parede inspirados no material.


Tetos em destaque

Muitas vezes esquecido, o teto pode mudar completamente a cara do ambiente e, pelo visto, as pessoas já perceberam isso. A procura por ideias para deixar o teto mais diferentão cresceu em 310% no último ano. E não só cor que faz a diferença, dá para abusar de texturas, estampas e padrões lá em cima!

E está valendo tudo: madeira, concreto bruto, vigas aparentes, cimento queimado, cores vibrantes e até mesmo papel de parede. Das decorações mais moderninhas às mais retrô, um teto caprichado traz estilo e autenticidade a qualquer ambiente.


Ossos incrustados

Calma, não é osso de verdade! A prática de cravejar madeira com ossos é do Egito Antigo. E a técnica é utilizada até hoje, mas ao invés de ossos, utiliza-e cerâmica,  o que traz um ar artesanal a qualquer mobiliário. A busca por inspirações, aqui, cresceu 207% no último ano.


Espinha de peixe

De acordo com a pesquisa do Pinterest, a procura por ideias com o padrão espinha de peixe aumentou em 131% no último ano.

A técnica consiste em aplicar o revestimento consecutivamente no formato de espinha de peixe, seguindo a direção das paredes. E se antes o comum era o uso de tacos de madeira, hoje, já vemos azulejos, laminados, vinílicos, paquê e até os porcelanatos já entraram nessa onda. E não só no chão, a parede também pode receber essa padronagem, que é bem versátil e ótima opção para adicionar dimensão, deixando o ambiente mais moderno.


Portas coloridas

Com tinta ou decoração, as portas de casa podem ser uma ótima opção para quem quer dar uma repaginada no ambiente. E isso pode ser feito das mais diversas formas. A busca por inspirações sobre portas coloridas aumentou em 121% no último ano.

Assim como o teto, uma porta vibrante ou com uma padronagem interessante pode dar um novo ar a qualquer cômodo.

Em ambientes internos, elas incrementam a decoração e ajudam a dar vida no lugar. Nos ambientes externos, deixam as ruas mais coloridas e dão boas vindas aos seus convidados.

E se você ainda não tiver certeza sobre jogar tinta na porta, dá pra mudar de forma mais discretamente. Experimente papel contact, papel de parede ou até mesmo washi tape (que você encontra em papelaria). Dá pra inventar desenhos e padronagens diversas.


Plantas padronizadas

Folhas coloridas e padronizadas são a aposta da vez. No geral, as plantas vêm fazendo sucesso na decoração já faz um tempinho, mas agora, a busca por plantas padronizadas cresceu em mais de 533% no último ano, e a tendência se mantém forte.

Destaque especial merece a maranta, a nova queridinha dos amantes de décor. Da família Marantaceae, essa planta é conhecida pelas veias coloridas nas folhas e promete fazer bonito em qualquer ambiente.

Veja outras plantas ideais para apartamento.


Arte na parede

Adeus, paredes brancas! A aposta da vez é quadros, ilustrações, pôsteres e o que mais a imaginação permitir colocar na parede. A procura por wall art aumentou 637%. E a ideia é ocupar o espaço, mesmo, sem medo de ser feliz!


Cor de Sálvia

Sálvia chegou para trazer suavidade aos ambientes. Essa planta com folhas acinzentadas foi a escolhida como o tom neutro da vez. A procura por “sálvia” cresceu mais de 170% e o resultado são cômodos com cores neutras mas cheias de personalidade.


Gostou da dica? Quer saber mais?

Não deixe de conferir nenhuma novidade no blog da Tegra. Temos certeza que você irá se surpreender!


Chat
Olá! Como podemos te ajudar?
Já sou cliente Quero trabalhar na Tegra Quero ser fornecedor Quero comprar um Tegra
Ligue e fale com um corretor Tegra
11 3197-2990
Whatsapp
E-mail
Chat