Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X

Blog da Tegra

Planeje uma viagem em casal pelos belos destinos do Brasil

Pensando em fazer uma viagem a dois pelo Brasil? Separamos algumas dicas que vão fazer toda a diferença. Acesse e confira!

04/02/2020 • 10h00min • EM LIFESTYLE

Casal viajando pelo brasil

 Uma das melhores atividades em casal é uma viagem. Seja para comemorar uma data, para aproveitar férias ou realizar um sonho, a visita a lugares novos (ou que você conhece) nos retira da rotina e deixa a vida sobre novas perspectivas.

Como é de conhecimento geral, o Brasil é um dos principais destinos turísticos no mundo. Temos diversas cidades e regiões com várias atrações. Preparamos no post de hoje algumas dicas de viagem em casal, e como planejar esse momento para que tudo saia como vocês imaginaram.

Gramado, Rio Grande do Sul

Destino obrigatório para uma viagem a dois, Gramado tem um clima ameno e arquitetura europeia convidativos para apreciar a cidade – claro, com um bom chocolate quente ou um bom vinho. Os chalés, hotéis e pousadas são charmosos e possuem lareira para aquecer o lugar.

Os passeios incluem fábricas de chocolates, cervejarias artesanais e tours por regiões de vinhos e parreirais. Não esqueça de visitar o maior cânion do continente sul, o Itaimbezinho, no Parque Nacional dos Aparados da Serra. São 700 metros de profundidade, com 150 espécies de aves raras, uma beleza natural de tirar o fôlego.

Paraty, Rio de Janeiro

Uma cidade colonial que nasceu no ciclo da cana-de-açúcar, preservada pelo tombamento como patrimônio nacional. Paraty encanta pela beleza singela de sua arquitetura e proximidade ao mar. Ideal para passeios nas ruas de paralelepípedo elevado (lembre de usar calçados confortáveis) e pegar escunas para conhecer outros cantos próximos do litoral da cidade.

Também é famosa por abrigar festivais como a Flip (Festa Literária de Paraty), que lota a cidade de autores e leitores em julho. Se vocês gostam de literatura, é uma ótima pedida, mas é uma das épocas mais lotadas de Paraty.

Monte Verde, Minas Gerais

O clima de Campos do Jordão (São Paulo) já é bem conhecido pelo público, mas não é o único lugar com esse aspecto europeu que favorece férias em época de frio. Para quem gosta de chalés e clima de montanha, Monte Verde, ao sul de Minas Gerais, é um ótimo destino para visitar a dois.

Lá, o casal pode fazer passeio a cavalo, trilhas com quadriciclo ou jipe, passeios com monomotor, trekking e escalada. Além de degustar da ótima culinária mineira, com um acento europeu.

Maceió, Alagoas

Destino turístico bem conhecido pelos amantes do litoral, Maceió recebe muita gente durante todo o ano. A beleza natural é o diferencial da cidade, que lembra os cenários do Caribe – vários coqueiros em torno da orla, areia branquinha e um mar azul de dar inveja em qualquer destino internacional. Ótimo para casais praianos.

Vale conhecer as praias, a culinária local e destinos próximos como Barra de São Miguel, Maragogi e a Praia do Gunga. Ou as piscinas naturais nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Ipioca.

Veja também:

6 motivos para morar na cidade de São Paulo

6 motivos para morar no Rio de Janeiro

Como planejar uma viagem a dois?

Tudo isso exige bastante planejamento. Ninguém quer dor de cabeça nessas horas. Vale seguir algumas dicas antes de viajar.

Escolham o roteiro juntos

Já que vocês viajarão em casal, é indispensável que ambos participem desta decisão. Assim, o destino escolhido atende às expectativas dos dois. Lembre-se: por mais parecidos que vocês possam ser, cada pessoa tem seus gostos individuais, por isso, escolham quais lugares irão visitar, que passeios irão fazer juntos e, se necessário, quais lugares irão visitar individualmente.

Se viajar é uma rotina na vida de vocês, é possível até discutir uma alternância de roteiros: uma viagem desejada para cada um, por exemplo. Tudo é questão de conversa e discussão.

Crie um orçamento e dividam os custos

Antes da viagem, conversem sobre quanto cada um pode gastar e como vocês irão pagar por cada despesa. Nessa parte, inclua hospedagens, passeios e as passagens aéreas. Se sua viagem a dois for planejada com antecedência, vocês podem pensar na ideia de criar uma poupança para o casal. Assim, todo dinheiro que vocês colocarem nela, poderá ser investido na viagem.

Calculem o que é preciso levar para cada clima 

Avaliar qual o impacto do clima no destino escolhido é fundamental para não errar na escolha do que levar na mala. Época de frio? Casacos, blusas, calças ou roupas de meia-estação para áreas litorâneas. Época de calor? Roupas leves, bermudas, camisetas, vestidos. Isso também impacta o tamanho da mala escolhida.

O tempo da viagem também influencia no tamanho da bagagem. Poucos dias podem ser resolvidos com mochilas de viagem. Muitos dias pedem malas maiores.

Não deixe de conferir nenhuma novidade no blog da Tegra. Temos certeza que você irá se surpreender!

Receba nossas notícias e informações exclusivas diretamente no seu e-mail


;