Encontre seu imóvel

5 motivos para investir em apartamentos no Rio de Janeiro

mercado

16/12/2022 • 15h35min

Já pensou em morar ou investir no Rio de Janeiro? Acompanhe o artigo e descubra motivos para investir em apartamentos no Rio de Janeiro.

 

“A gente passa, a gente olha, a gente para. E se extasia”. Assim como Carlos Drummond de Andrade, em seu poema “Rio em Flor de Janeiro”, outros tantos artistas foram inspirados pela beleza da cidade maravilhosa. 

Fundada há 457 anos, a cidade do Rio de Janeiro é um verdadeiro tesouro nacional. Ela é reconhecida como a primeira Capital Mundial da Arquitetura, título designado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em 2019. 

Além de chamar atenção pela sua exuberante beleza natural e paisagem urbana, a cidade é considerada o maior destino turístico internacional no Brasil e uma das mais valorizadas para se morar. 

De acordo com estudo realizado em 2021 pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, em parceria com a Zap +, sobre o mercado imobiliário em 10 cidades brasileiras, o Rio de Janeiro ocupa o segundo lugar em valor de metro quadrado (R$ 9.650 por m²), atrás de São Paulo (R$ 9.708 por m²).

Neste artigo, você confere alguns motivos que fazem do Rio de Janeiro uma excelente cidade para investir em apartamentos.

Por que investir em apartamentos no Rio de Janeiro?

Já pensou em morar ou investir no Rio de Janeiro? Investir no mercado imobiliário é uma boa oportunidade porque os imóveis protegem o seu patrimônio e não se desvalorizam com facilidade. E investir em uma cidade como o Rio traz inúmeras vantagens.

Uma fotografia da praia do Rio de Janeiro

Motivos para investir em apartamentos no RJ

O Rio de Janeiro é uma cidade internacionalmente conhecida por seu patrimônio paisagístico e pelos pontos turísticos mais visitados do Brasil. 

Uma fotografia da cidade do Rio de Janeiro vista de cima

1 - Cidade maravilhosa aos olhos do mundo

Ao chegar ao Rio de Janeiro, a sua grandeza pode causar até falta de ar. Uma beleza única aplaudida de pé no pôr do sol do Arpoador, um dos cartões postais da cidade, bem como a famosa Copacabana, praia que recebe milhares de pessoas do mundo todo para a maior festa de fogos no céu na virada do ano.
Considerado uma das principais atrações do país, o Cristo Redentor já foi eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno pela New Seven Wonders Foundation, organização privada com sede na Suíça.

O Rio proporciona uma natureza exuberante, com belas praias e parques no meio da cidade. E se isso não bastasse, ainda garante uma excelente qualidade de vida.

2 - Reconhecida pela UNESCO 

Em 2019, a cidade passou a ser reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade por sua paisagem cultural. Além de ser um local que harmoniza perfeitamente suas belezas naturais com a vida urbana da metrópole, é a primeira área urbana do mundo a receber o título de Capital Mundial da Arquitetura. 

3 – Uma das vistas mais bonitas do Brasil

Aqui está um motivo indiscutível para investir em apartamentos no Rio de Janeiro: a vista. Privilégio de quem mora em apartamento, que tem a chance de contemplar os encantos da cidade vista de cima. 

4 – Oportunidade para diversificar carteira de investimentos

Quem investe sabe que diversificação é uma das regras mais importantes para fazer o patrimônio crescer com segurança. E investir em apartamentos no Rio de Janeiro é uma chance única de diversificar o patrimônio em imóveis próximos a pontos turísticos mais visitados do país.

Segundo a especialista em mercado financeiro Carol Paiffer, é importante observar o atual momento econômico. Se a inflação está além do esperado, a tendência é o dinheiro se desvalorizar e, neste cenário, os apartamentos são investimentos sólidos.

“Se você coloca parte do seu dinheiro em ações, parte em títulos de renda fixa, mais um pouco em fundos, você está no caminho certo. Mas para a sua carteira de investimentos ficar completa uma excelente opção são os imóveis. Esse tipo de investimento se diferencia das demais aplicações por ser um ativo real, que podemos tocar e vivenciar no dia a dia”, comenta Carol na série sobre oportunidades de investimento Tegra Multi.  

Assista ao conteúdo completo:

Apartamentos à venda no Rio de Janeiro

Imóvel é um bem seguro e versátil, seja para morar, alugar por temporada ou longos períodos, ou para revender por um preço mais alto no futuro. Quando é bem localizada, uma das vantagens é a facilidade de fazer tudo a pé e ter mais qualidade de vida. Além disso, a propriedade tende a se valorizar. 

Aqui estão três regiões bem localizadas, valorizadas e com boa infraestrutura para investir em apartamentos no Rio de Janeiro:
Uma imagem da frente de um empreendimento Tegra: Volp 40

1. Imóvel no Botafogo

A rua Voluntários da Pátria, uma das principais ruas do bairro de Botafogo, repleta de lojas, bares, restaurantes, serviços e uma estação de metrô, possui agora um refúgio de tranquilidade. O Volp 40 oferece, em seu rooftop, piscina climatizada ligada a um deck molhado e a uma piscina infantil. Conta também com academia conectada a um pátio de relaxamento.

O Volp 40 foi desenvolvido para famílias em busca de sofisticação e de praticidade, respeitando diferentes estilos de vida. Seus apartamentos de 108 a 116 m² se destacam por oferecer ambientes amplos, com cômodos integrados.
Uma imagem ilustrando apartamentos no Rio de Janeiro em Botafogo

2. Imóvel no Centro Revitalizado

O Centro do Rio recebeu um grande investimento público e privado nos últimos anos e hoje oferece uma infinidade de facilidades e atrativos. O bairro dispõe de mobilidade, equipamentos culturais, serviços e amplas áreas de lazer, tornando-se um local interessante para investir ou morar.

É neste cenário, na Visconde de Inhaúma, que está o Residencial Skylux by Tegra, perto do Museu do Amanhã, do Museu de Arte do Rio (MAR) e do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Com apartamentos de 32 a 42m², o empreendimento fica próximo à esquina das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas.

Uma foto do empreendimento Tegra East Side Méier

3. Imóvel no Méier

O Méier proporciona o melhor dos mundos ao unir a modernidade de um centro urbano com a tradição e a singularidade de seus moradores. É lá que está o East Side Méier, rodeado de facilidades que garantem praticidade, com apartamentos de 49 a 67m², 2 e 3 quartos, suíte e vaga. 

O empreendimento está a apenas cinco minutos do Norte Shopping e a oito minutos do Engenhão, contempla espaços modernos compartilhados, como coworking e lavanderia, além de uma área de lazer completa.
 

Receba nossas notícias e informações exclusivas no seu e-mail

Continue Lendo

Olá, eu sou a Clara!
Como posso ajudar?

Outros assuntos

Atendimento ao cliente, ouvidoria ou outros assuntos, acesse nossa página de contato.