Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X
Guia de Bairros de São Paulo:

Ibirapuera

Ruas tranquilas e arborizadas em meio a maior metrópole da América Latina têm feito o Ibirapuera um bairro bem cobiçado, principalmente pela classe alta da cidade. Sua área é ocupada majoritariamente por instituições públicas ou institucionais, como o Parque do Ibirapuera, a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Círculo Militar. Sendo assim, a parte residencial do bairro ocupa apenas algumas quadras e se caracteriza por edifícios luxuosos.


Educação

Educação

O bairro conta com ótimas escolas de diversas linhas de ensino, tradicionais, liberais ou com ensino bilíngue. Algumas opções são Escola Santi, Dante Alighieri, Pueri Domus, Colégio Itatiaia, Be Living, Prime Garden Colégio Objetivo e Colégio Bandeirantes. Para o ensino superior, estão instituições renomadas como: Escola Panamericana de Arte, Belas Artes, Instituto Superior de Medicina (ISMD), Universidade Paulista (Unip), Fiam-Faam, Anhembi Morumbi. Cásper Líbero e Getúlio Vargas, entre outras.

Atividades extra-escolares também ficam próximas, como a School of Rock, a escola de programação para crianças Super Geeks, o Centro Cultural Brasil Itália e unidades Kumon, Wise Up, Yazigi e Red Baloon. 


Gastronomia

Gastronomia

A proximidade aos bairros Jardins e Moema resulta em uma extensa ofertas de bares, restaurantes, cafés e docerias. Coco Bambu, Vista Café, Rascal, América, Rubaiyat, Osteria Generale, Galeto`s e Dinho’s e Ofner são algumas da melhores opções. 


Lazer

Lazer

É impossível não falar do Parque do Ibirapuera, que tem área de 1.584.000 metros quadrados, idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Além de todo o espaço verde, pistas de corrida, aluguel de bicicletas, e brinquedos infantis, a região conta com uma programação intensa de atividades esportivas. A agenda cultural é proporcionada pelos museus do parque (Oca, Museu de Arte Moderna, Museu Afro Brasileiro, Pavilhão Japonês e Museu de Arte Contemporânea). 

Quem gosta de bares e baladas pode aproveitar o movimento do Itaim Bibi, da vila Olímpia e dos Jardins, bairros próximos. Quem gosta de exercícios indoor conta com academias como Body Tech, KTB Crossfit e Leven, além do Ginásio do Ibirapuera, que oferece diversas atividades, de vôlei a esgrima. 

Localização

Localização

Os moradores têm acesso à grandes corredores, como 23 de Maio, Pedro Álvares Cabral e Avenidas Brasil, República do Líbano, Nove de Julho, Vergueiro e Paulista, das quais é possível ir para qualquer lugar da cidade.

Dicas do que fazer

  • Parque Ibirapuera
  • Museu de Arte Moderna
  • Museu de Arte Contemporânea
  • Oca
  • Obelisco
Transportes

Pela Brigadeiro Luís Antônio é possível utilizar o corredor de ônibus e chegar ao metrô Brigadeiro. A região também conta com dezenas de linhas de ônibus para os mais diversos locais de São Paulo. 

Serviços

  • Restaurantes
  • Padarias
  • Farmácias
  • Escolas
  • Shopping
  • Hospitais do Coração, Albert Einstein, Sírio-Libanês, Santa Catarina, Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa, Dante Pazanezze e Santa Joana.
  • Laboratórios Fleury, Femme, Cura

Você Sabia?

Você Sabia?

Até o fim do século 19, a região era repleta de chácaras. A inauguração do Parque do Ibirapuera atraiu novos moradores e investimentos para a região. A construção das avenidas Santo Amaro e República do Líbano potencializaram o crescimento do bairro.?


Imóveis no bairro

;