Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X
Guia de Bairros de São Paulo:

Jardim Guanabara

Além das facilidades de deslocamento, os moradores contam com o conforto de poder fazer tudo à pé pelas ruas arborizadas, pois o comércio é bem desenvolvido e tem um grande número de mercados, padarias, escolas e farmácias. O maior diferencial é a oferta de serviços de saúde, pois estão instaladas ali clínicas, consultórios médicos, laboratórios e hospitais. 


Educação

Educação

Vale destacar a presença de boas escolas na região: tanto no Guanabara, quanto em seu entorno, são encontrados colégios tradicionais e de excelência. Alguns exemplos são o Colégio Oficina do Estudante e o Instituto Educacional Imaculada, ambos entre os 10 primeiros colocados do Enem na cidade de Campinas. Quem pretende cursar o Ensino Superior tem boas opções próximas, como a Universidade Presbiteriana Mackenzie, Centro Universitário Internacional (UNINTER), Universidade São Francisco (USF) e Universidade Paulista (Unip) e Senac Campinas. Além das escolas que oferecem cursos ligados à aviação, os moradores têm fácil acesso para escolas de idiomas e cursos variados, como arte, robótica e outros.


Gastronomia

Gastronomia

Os moradores contam com uma ampla oferta de restaurantes e cafés e podem ir andando para churrascarias, rotisseries e restaurantes japoneses. Entre as opções estão os orientais Degust Sushi, Ydaygoro, Makis Place, a Churrascaria Sorriso, que oferece cortes argentinos, e a Steakhouse Rã-Chu. Quem deseja um café delicioso pode passar uma tarde agradável no Coffee Wine.


Lazer

Lazer

Além de praças espalhadas com playground para as crianças, o bairro é vizinho ao Taquaral e próximo do Parque Portugal, que oferece diversas opções de lazer além da área verde: quadras de vôlei e basquete, pistas de cooper, kart, aeromodelismo e patinação e ciclovia, além da Concha Acústica - Auditório Beethoven, que recebe shows e eventos culturais.

No próprio bairro, os moradores podem frequentar a praça Ulysses Guimarães, também conhecida como Pedreira do Chapadão, que tem aproximadamente 130.000 metros quadrados e possui pistas de skate, cooper e ciclismo, além de um espaço para espetáculos, mirante e playgrounds. À noite, o Garage Bar é uma excelente opção com música ao vivo, aperitivos e drinks. Quem prefere samba pode ir ao Nix Café Bar.

Localização

Localização

O bairro conta um um tráfego intenso e oferece acesso a duas importantes vias: as Avenidas Brasil e Barão de Itapurá, que conectam ao Centro e à zona norte de Campinas, e oferecem acesso ao distrito de Barão Geraldo e às cidades de Paulínia e Cosmópolis. Outras avenidas próximas de destaque são Orosimbo Maia e Anchieta.

Dicas do que fazer

  • Mirante da praça Ulysses Guimarães
  • Torre do Castelo Vítor Negrete
  • Caminhadas pelo bairro
  • Restaurantes
  • Parque Portugal
Transportes

Os moradores contam com uma ampla oferta de transportes públicos que permitem alcançar o centro e outras regiões da cidade com facilidade. As grandes avenidas facilitam o deslocamento de carro. 

Serviços

  • Laboratórios
  • Hospitais
  • Escolas
  • Mercados
  • Farmácias
  • Restaurantes

Você Sabia?

Você Sabia?

O bairro surgiu no começo do século 20, depois da construção da primeira estação da antiga linha-tronco da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, em 1893. O prédio da estação foi construído nos anos 1920 e foi desativado em 1974. Depois de um longo período de abandono, foi restaurado e, atualmente, abriga o Centro Cultural de Integração Social, gerido pela Universidade Federal de Campinas.


Imóveis no bairro

;