Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X
Guia de Bairros de São Paulo:

Pinheiros

O bairro ocupa a segunda posição no Índice de Desenvolvimento Humano na cidade de São Paulo e o maior índice de aprovação dos moradores, segundo o Ibope. Após a recente revitalização no Largo da Batata, que incluiu uma grande reforma na região, um grande terminal de ônibus e novas estações de metrô, o bairro atraiu a atenção de grandes empreendimentos residenciais e comerciais.

Pinheiros é conhecido como um bairro que recebe pessoas das origens mais diversas: estudantes, empresários, músicos e artistas. Da mesma forma, o comércio é amplo e variado: restaurantes moderninhos, bares, escritórios de grandes empresas, shoppings luxuosos e lojas populares. Parques, hospitais renomados, escolas e universidades de excelência também estão próximas. Os moradores podem aproveitar o mix de espaços residenciais e comerciais para fazer muitas coisas caminhando.


Educação

Educação

Os moradores de Pinheiros estão próximos de escolas renomadas e de algumas das principais universidades do país. Os pais podem escolher entre escolas de diferentes vertentes, como as escolas Vera Cruz e Alecrim, com foco humanista, o Colégio Palmares, um dos mais bem colocados no Enem em São Paulo, o Colégio Franciscano Stella Maris, que adota uma disciplina mais rígida e o Colégio Notre Dame. Há uma grande variedade de escolas de cursos de idiomas, como Yázigi, Cultura Inglesa, Wizard e Cel.Lep. O bairro é próximo da Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Pontifícia Católica (PUC), Faculdade de Engenharia de São Paulo (Fesp), Universidade Paulista (Unip), Faculdade Sumaré e Universidade São Judas Tadeu.


Gastronomia

Gastronomia

Pinheiros é um polo da gastronomia paulistana e conta com uma ampla gama de bares e restaurantes, para todos os gostos: modernos e descolados, veganos, étnicos, tradicionais, pizzarias, além de cafés e docerias. Estão localizados no bairro alguns dos restaurantes mais conhecidos da capital, como Don Curro, Arturito, da chef Paola Carosella, El Mariachi, Vecchio Torino e Jun Sakamoto. Outros destaques são o pub Vila das Rosas, a italiana Vinheria Percussi e o argentino Che Bárbaro e o Maní, com um cardápio contemporâneo.

Os cafés e as docerias não ficam atrás: Sofá Café, Coffee Lab e The Gourmet Tea são alguns destaques. Quem deseja um doce delicioso pode visitar a sorveteria Frida & Mina, a Maria Brigadeiro ou a Confeitaria Dama.


Lazer

Lazer

O bairro é ideal para quem busca um estilo de vida ativo, saudável e próximo ao verde. Com 732 mil metros quadrados, o Parque Villa-Lobos é um dos maiores da cidade e conta com biblioteca e uma programação animada. Os moradores também podem chegar com facilidade ao Parque do Ibirapuera, cartão-postal da cidade idealizado por Oscar Niemayer e que conta com museus, lagos e uma imensa área verde. Os melhores clubes da cidade também são próximos, como o Esporte Clube Pinheiros, a Asssociação Brasileira Hebraica e o Jockey Club, que está do outro lado da Marginal Pinheiros.

No fim da tarde, os moradores do bairro frequentam a Praça Pôr do Sol, localizada no Alto de Pinheiros e, aos domingos, visitam a feira da praça Benedito Calixto, repleta de antiguidades, itens de decoração e comidinhas, além de apresentações de música brasileira e chorinho. Quem gosta de sebos pode aproveitar, além das lojas, a Praça Victor Civita, que sempre tem uma atração cultural. E não para por aí: o bairro dispõe de ótimas salas de teatro, como a Cultura Inglesa e a Paulo Autran e diversos museus, como o Museu da Casa Brasileira, o Museu da Pessoa e o Museu da Imagem e do Som.

Poucos bairros da cidade possuem tantas opções para um happy hour ou balada. Além das dezenas de bares no bairro, a vizinha Vila Madalena é uma das maiores efervescências culturais da cidade, com bares, restaurantes, atrações culturais e lojas descoladas. Outras opções de compras são os shoppings que estão a poucos minutos de carro: Eldorado, Villa-Lobos e Iguatemi, que conta com marcas luxuosas como Chanel e Christian Louboutin.

Localização

Localização

O bairro tem como principal área comercial o Largo da Batata, que foi revitalizado recentemente e tem acesso por grandes vias como as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Dr. Arnaldo, Eusébio Matoso e Nações Unidas, além da Marginal Pinheiros. O acesso ao transporte público é abundante, pois conta com linhas e corredores de ônibus, com estações de metrô e trem.

Dicas do que fazer

  • Parque Villa-Lobos
  • Praça Benedito Calixto
  • Mercado de Pinheiros
  • Restaurantes
Transportes

  • Metrô: Linha 4 Amarela
  • CPTM
  • Corredores de ônibus
  • Ruas tranquilas para bicicletas
Serviços

  • Mercados
  • Restaurantes
  • Bares e Baladas
  • Padarias
  • Farmácias
  • Escolas
  • Universidades
  • Shoppings Eldorado, Iguatemi e Villa-Lobos
  • Hospitais Hospitais Albert Einstein, Pinheiros, das Clínicas, do Coração
  • Laboratórios A+, Delboni Auriemo 

Você Sabia?

Você Sabia?

Pinheiros foi, por muito tempo, um bairro isolado e distante do restante da cidade. No entanto, três fatores foram decisivos para que se tornasse o polo que é hoje: as casas de produtos agrícolas do Largo da Batata, a instalação do Hospital das Clínicas em 1944 e a chegada das linhas de bonde. A partir dos anos 1960, a região contou com um rápido crescimento e a instalação de diversos escritórios renomados. Recentemente, a instalação das estações de metrô da linha amarela facilitaram o acesso ao restante da cidade e a revitalização do Largo da Batata renovou toda a região.


Vídeo

Vídeo


Imóveis no bairro

;