Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X

Blog da Tegra

Aplicativos para controle de gastos e planejamento financeiro

Apps que ajudam qualquer pessoa a cuidar do dinheiro para conquistar uma vida financeira estável. Veja as opções neste post!

22/06/2020 • 10h00min • EM DICAS & DECORAÇÃO

aplicativos de planejamento financeiro e controle de gastos

Todo mundo quer aproveitar a vida e realizar os sonhos e, para alcançá-los, é preciso criar e manter um planejamento financeiro. Administrar as finanças pessoais é um grande desafio, ainda mais com a diversidade de tarefas que temos no dia a dia.

O dinheiro acaba se perdendo entre tantas contas a pagar, dívidas acumuladas e despesas desnecessárias. E aquele desejo de comprar uma casa, viajar com a família ou trocar o carro fica só na intenção, distante da realidade.

Para ultrapassar os obstáculos que estão afetando o seu orçamento pessoal e familiar, é preciso ter metas, foco e muita dedicação. Não é tão complicado quanto você pensa. Foi-se o tempo que lidar com números e finanças era algo chato. Hoje, existem ferramentas práticas que substituem as burocráticas planilhas cheias de fórmulas.

Selecionamos alguns aplicativos que ajudam qualquer pessoa a cuidar do dinheiro para conquistar uma vida financeira estável. Confira!


Mobills

Se você vive esquecendo as datas das suas contas, esse aplicativo vai te ajudar a não perder mais os prazos. A versão gratuita contempla funções do mais básico controle de receitas, despesas e transações à calculadora de juros de investimentos.

É possível adicionar as despesas e receitas por categorias, o que facilita na hora de visualizar onde você gasta mais.

Ele também permite cadastrar as despesas feitas com cartão de crédito e incluir informações como limite, fechamento da fatura e data de vencimento.

Além de tudo isso, existe um recurso bacana para traçar seus objetivos com metas em curto, médio e longo prazo.

Com uma interface intuitiva e bem fácil de usar, você pode ainda personalizar a tela inicial com as seções que considera mais importante, como pendências, frequência de gastos, transações favoritas, planejamento mensal e até mesmo frases inspiradoras.

O app possui um sistema de alerta que avisa quando você ultrapassa limites, tem contas não pagas, fatura fechada, entre outras informações.

O Mobills também apresenta índices atualizados (câmbio, commodities, inflação, bolsa e indicadores econômicos) que podem ajudar quem deseja dar um próximo passo e tornar-se um investidor.

No plano pago, o usuário tem a opção de exportar as informações para o Excel, relatórios detalhados, acesso pelo computador, filtros personalizados e algumas funções ilimitadas. Está disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS).

Fortuno

Esse app de controle financeiro é gratuito e conta com alguns recursos extras no plano pago. Ele permite administrar as finanças pessoais lançando as receitas, despesas e informações de gastos no cartão de crédito.

Com uma interface simples, ele mostra suas pendências, faturas abertas e o total das suas contas no painel principal. Você consegue filtrar os dados lançados em contas, cartões de crédito, transações e orçamentos.

Na versão gratuita, existe a opção de exportar os dados para o Excel e obter balanços mensais completos.

É um aplicativo prático para quem deseja ter uma visão geral do mês, controle dos gastos diários e pendências.

Além disso, permite separar da receita o valor que será destinado aos seus investimentos, o que é bem útil para criar o hábito de economizar.

No plano pago, você consegue adicionar contas e cartões ilimitados. O app está disponível para usuários de aparelhos Android. 


Guiabolso

A principal proposta dessa ferramenta de gestão financeira é unificar suas contas e cartões em um só lugar, e fornecer uma análise de produtos financeiros para o seu perfil e momento de vida.

Diferente dos outros, esse aplicativo se conecta à sua conta corrente. Depois de fazer o cadastro, você precisa selecionar seu banco e sincronizar suas contas usando a senha do internet banking.

Vale dizer que a senha só dá acesso à visualização de dados e não é possível fazer qualquer movimentação nas suas contas.

Ele mostra gráficos para que você entenda melhor onde está indo seu dinheiro e ainda emite alertas. A plataforma é gratuita e pode ser acessada pelo navegador web.

O Guiabolso tem parcerias com instituições financeiras para oferta de produtos pelo app, como cartão de crédito, empréstimos e seguros, além de permitir a consulta gratuita do seu CPF direto com a Boa Vista (SCPC). Está disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS).


Gostou dessas dicas? Não deixe de conferir nenhuma novidade no Blog da Tegra!

Leia também:

Erros comuns que te impedem de sair do aluguel

Entenda de uma vez como funciona o financiamento de imóveis

Receba nossas notícias e informações exclusivas diretamente no seu e-mail


;