Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X

Blog da Tegra

Guia de decoração para escritórios comerciais

O lugar onde você passa a maior parte do seu dia merece uma atenção especial. Desde a cor das paredes até o design dos móveis, confira algumas dicas de como decorar o seu escritório para transformá-lo em um espaço produtivo e eficiente para o seu sucesso!

03/05/2019 • 14h20min • EM DICAS & DECORAÇÃO

O seu escritório é praticamente a sua casa fora de casa. É o lugar onde você passa a maior parte do seu dia, se preocupa com a colocação da sua empresa no mercado, busca novas oportunidades e realiza os seus sonhos. Além de tudo isso, pro bem ou pro mal, é o cartão de visita do seu negócio.

Como consequência, os escritórios mais produtivos são aqueles que combinam o conforto com uma imagem profissional. Será que o seu escritório é assim?

Não importa se você está apenas começando a montar o seu espaço ou atrás de dicas para renová-lo, separamos algumas dicas que podem ser bastante preciosas para você garantir o caminho do sucesso. Confira!


A primeira impressão é a que fica

Quando você passa todos os dias trabalhando no escritório, é fácil esquecer como as outras pessoas veem esse mesmo espaço. Então, coloque-se no lugar de um potencial cliente ou parceiro que visita o seu espaço pela primeira vez. O que o seu escritório diz sobre a sua empresa? Ele transmite uma imagem organizada e eficiente? Ele é um ambiente prático e convidativo para os visitantes e colegas?

Tire um tempinho para reparar nesses detalhes, vá até a porta e veja como o seu escritório se mostra para quem entra e imagine ser a sua primeira vez nesse local. Qual é a sua impressão?

Gastar um pouco mais de tempo e dinheiro para deixar as coisas no lugar, organizadas e bonitas vale a pena para garantir que seus visitantes vejam o seu espaço do jeito que você deseja ser visto.


Pense na cor ideal

O espaço físico de um escritório ideal reflete, de certa forma, o tipo de trabalho que é realizado lá dentro. Cores neutras, por exemplo, combinam com atividades mais conservadoras e tradicionais, como advocacia e contabilidade. Para áreas mais criativas, como fotografia e publicidade, uma vibe mais vibrante se encaixa melhor. Pense nisso na hora de escolher a cor das paredes, nos móveis, dos acessórios e dos detalhes. O estilo da decoração também deve estar de acordo com o trabalho desenvolvido nesse espaço.

Além disso, pesquise um pouco sobre psicologia das cores e do consumo. A forma da disposição das coisas, como o lugar onde pendurar o logo da sua empresa tem poder de impactar seus potenciais clientes.


Procure por móveis com bom custo-benefício


Você não precisa gastar uma fortuna com os móveis para o seu escritório, mas os mais baratos também podem não ser a melhor opção a médio e longo prazo. Pense no que você precisa para o dia-a-dia e aos poucos você consegue sentir a real necessidade de cada peça.

Fizemos um post sobre como montar e decorar um home office, e as dicas podem ser facilmente utilizadas no seu escritório tradicional. Dê uma olhadinha lá e aplique algumas ideias!


Cuidado com a típica desordem dos escritórios

Com o tempo, a maioria das empresas acumulam imensa quantidade de papel e documentos. E todo dia a gente diz que vai organizar tudo isso, mas dificilmente resolvemos a bagunça.

A solução mais lógica, claramente, é não deixar acumular essa papelada inútil, mas isso é praticamente impossível. Ao menos, tente separar um tempinho por dia para colocar a desordem no seu lugar, sem deixar ficar tudo espalhado por aí e seja seletivo sobre o que descartar e o que manter. Faça disso um hábito e você vai perceber como é bem melhor ter tudo bem organizado para achar onde está aquele determinado documento daquele certo cliente.

Considere essa dica também para os arquivos digitais. Mantenha-os em pastas com nomenclatura adequada e exclua o que não é mais necessário.


Não negligencie os problemas ergonômicos

Dor nas costas, tendinite, olhos irritados, síndrome do túnel do carpo são alguns dos problemas que aparecem para quem fica muito tempo sentado, numa mesma posição, com a postura errada e podem representar um grande obstáculo na produtividade do seu trabalho e dos seus funcionários. O design ergonômico não está aí à toa. Aposte em peças e móveis adequadas que garantam o conforto e a saúde de todos.


Providencie um espaço de descontração

Além de um espaço adequado para o trabalho, a sua empresa pode considerar montar um lugarzinho de descontração, conforto e diversão. É uma ótima ideia para ter um break no meio do expediente que ajude a recuperar as energias. Deixe a disposição dos seus colaboradores uma cafeteira, uns chás e umas bolachinhas para um descanso rápido entre um tarefa e outra. Se tiver espaço, aposte em uns pufes também. Garantir o bem-estar de todos dentro da companhia é tiro certeiro para aumentar a produtividade e satisfação dos funcionários. E isso também é bem visto por quem é de fora e visita o seu escritório.


Gostou da dica? Quer saber mais?

Aproveite e leia também:


Não deixe de conferir as novidade no novo blog da Tegra. Temos certeza que você irá se surpreender!


;