Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X

Blog da Tegra

4 Lugares que você não pode deixar de conhecer no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo e todo mundo sabe disso. Mas existem certos pontos da Cidade Maravilhosa que podem passar despercebidos e que são sensacionais. Conheça 4 dicas de locais para desvendar e se maravilhar!

13/02/2020 • 10h00min • EM LIFESTYLE

lugares conhecer rio de janeiro

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais icônicas de todo o mundo, servindo como o reduto para pontos turísticos importantes como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o estádio do Maracanã, a Lagoa Rodrigo de Freitas e muitos outros. Contudo, por mais que toda essa beleza seja notada facilmente pelos seus visitantes, existem outros lugares mais escondidos pela cidade que também merecem a sua atenção tanto quanto seus bairros mais nobres.

Por isso, separamos aqui 4 locais deslumbrantes espalhados pelo Rio para que a sua viagem para a Cidade Maravilhosa seja uma experiência ainda mais completa. Seja qual for o seu tipo de programa ideal, cada um dos lugares que selecionamos oferece um misto de qualidades que os tornam agradáveis para todos. Venha conferir!

THE MAZE RIO

Um dos grandes pontos favoritos dos famosos que visitam o Rio de Janeiro, o The Maze conta com uma história inspiradora sobre o seu surgimento. O local foi idealizado e construído por um repórter correspondente da rede britânica BBC em pleno Morro do Catete.

Quando foi inaugurado, o The Maze apresentava uma arquitetura semelhante a um pequeno castelo totalmente forrado por pequenos mosaicos, que foram cedidos por artistas de todo o mundo.

Dono de uma vista monumental e pensado para ser um reduto cultural no coração do rio, o The Maze oferece inúmeros apoios para a comunidade local, como aulas de inglês, balé, música e futebol.

REAL GABINETE PORTUGUÊS DE LEITURA

Também indicamos locais para quem gosta de história. Localizado no Centro do Rio de Janeiro, o Real Gabinete Português de Leitura foi fundado em 1837. É uma biblioteca pública, e uma tradicional instituição da língua portuguesa. Sua fachada é inspirada no Mosteiros dos Jerônimos, de Lisboa, e dentro dele há várias salas de leituras de estilo neomanuelino com estantes de madeira. Um prato cheio para os olhos de quem gosta de arquitetura portuguesa.

Para se ter uma ideia da importância deste local, ele reúne o maior acervo de obras portuguesas fora de Portugal. Entre volumes nacionais e estrangeiros, a casa conta com mais de 350 mil livros – entre eles, um exemplar da primeira edição de “Os Lusíadas”, de Luís de Camões (publicado em 1572). O Real Gabinete Português de Leitura já foi classificado pela Forbes como uma das bibliotecas mais bonitas do mundo.

VILA DO LARGO

A Vila do Largo é um espaço com 36 casinhas que reúne toda uma nova ideologia de seus moradores, como startups, pequenos empreendimentos colaborativos e trabalhadores autônomos que atuam com foco em temas ecológicos e sustentáveis.

Você pode encontrar pontos super especiais, como o Café Secreto, repleto de delícias docinhas para serem acompanhadas por um excelente café feito com grãos artesanais extraídos em lugares remotos do mundo.

Aqui, você também encontra inúmeras construções inovadoras concebidas por diversos arquitetos que transitam pela área, trazendo um ar novo e jovem para a região. Se você adora tudo o que acabamos de mencionar acima, a Vila do Largo é o seu lugar!

TRILHA DA PEDRA BONITA

Este aqui está escondido a olhos vistos. A Pedra Bonita, um dos pontos turísticos do Parque Nacional da Tijuca, tem uma trilha que merece ser visitada. Uma caminhada leve, com cerca de uma hora de duração, vai levar você até uma das mais belas vistas do Rio. A Trilha da Pedra Bonita permite a você chegar a pé e em pouco tempo a uma das mais famosas regiões da cidade quando se fala em saltos de asa delta. Se você não é da prática de saltos, tudo bem: subir até o topo da pedra ainda vale a pena para apreciar a vista e o belíssimo pôr do sol. O início da trilha fica no estacionamento da Estrada da Pedra Bonita e, ao completá-la, você terá subido a quase 700 metros de altura.


Gostou de saber mais sobre todos esses locais sensacionais?

Não deixe de conferir as novidades que estão no blog da Tegra. Temos certeza de que você vai adorar todas as dicas que separamos para você!

Receba nossas notícias e informações exclusivas diretamente no seu e-mail


;