Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X

Blog da Tegra

Descubra como organizar uma mudança rápida

Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Separamos algumas dicas para este momento. Acesse e confira.

11/03/2020 • 11h22min • EM DICAS & DECORAÇÃO

Dicas de como organizar uma mudança rápida

Depois de finalmente encontrar a casa dos seus sonhos, chega uma das partes mais árduas: organizar e empacotar tudo que você tem para a mudança. Para fazer isso sem estresse, o ideal é ir se planejando com um mês de antecedência.

Mas se você deixou para a última hora, não precisa entrar em pânico. Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e fácil. É justamente para isso que este post existe: para te ajudar neste processo de uma mudança rápida.

Providencie os materiais essenciais

É preciso ter vários itens à mão para que essa mudança aconteça.

• Caixas de vários tamanhos:

Você pode encontrá-las em mercados locais e supermercados ou solicitar à empresa que fará o transporte. Dê preferência às caixas de tamanho médio, que são mais fáceis de transportar e correm um risco menor de rasgar ao acumular objetos.

• Plástico-bolha e folhas de jornal:

Serão fundamentais para proteger objetos frágeis.

• Caneta de ponta grossa:

Utilize para identificar as caixas.

• Fita adesiva resistente:

Utilize para fechar as caixas.

Separe uma mala ou bolsa de itens essenciais

Sabe os itens essenciais que você vai precisar usar logo no primeiro dia na casa nova? Separe esses itens em uma mala. Por exemplo: roupas limpas, lençol e fronha, itens de higiene pessoal, utensílios básicos de cozinha, toalhas de banho e de rosto.

Deixar estes itens separados ajuda você a começar a viver na casa nova imediatamente, sem procurar pelos itens básicos no meio de tantas caixas.

Comece por um ambiente de cada vez

É muito mais fácil começar por um cômodo de cada vez. Assim, você controla e se certifica de que tudo foi devidamente guardado. Também é bom assumir que as caixas serão classificadas a partir de cada ambiente.

Comece pelo quarto, cozinha e banheiro. São os cômodos que precisam ser arrumados primeiro após uma mudança, pois você precisa tê-los disponíveis assim que passar a morar na nova casa.

Separe documentos importantes e objetos valiosos

Passaporte, joias, medicamentos, itens de decoração mais caros. Não corra o risco desses itens se misturarem e se perderem no meio da mudança.

Veja também:

Saiba por onde começar a planejar os móveis para sua cozinha

Até que ponto é permitido alterar a fachada do condomínio

Hora de organizar as caixas

É preciso facilitar o processo de encontrar os itens embalados após a mudança. Após lacrar as caixas com fita, utilize uma caneta marcadora para escrever o que contém dentro das caixas como: roupas, peças de cozinha, itens de jantar, entre outros.

Você também pode aproveitar a caneta, se tiver modelos de outras cores, para avisar para quem vai transportar sobre o que pode ou não ser frágil e requer maiores cuidados. Por exemplo: escrever em vermelho para destacar que há itens de vidro ou de porcelana.

Falando em itens frágeis: enrole-os em plástico bolha para prevenir quebras. Use os jornais como embalagens para taças e coloque cobertores dentro de possíveis móveis com porta de vidro, como cristaleiras e armários.

Distribuindo os pesos

Comece a colocar os itens mais pesados na base da caixa, como livros e objetos que não quebram. Depois, vá preenchendo a caixa com objetos mais leves. 

E as gavetas?

Se o armário atual for parte da mudança, não precisa nem desfazer as gavetas. Retire-as dos armários e proteja-as com plástico ou cobertores, dependendo do seu conteúdo, além de vedar com uma fita adesiva. Isso economiza um tempo enorme na organização da mudança.

Alguém precisa levar isso

Se você ainda não contratou uma empresa para realizar o transporte da sua mudança, recorra a serviços mais emergenciais como os de mudança express. Ou amigos e familiares que podem ajudar nesse processo com carros de grande porte.

Claro que os amigos não precisam vir apenas com o transporte. Quanto mais dividido o trabalho e o esforço da mudança, menos peso para todos os envolvidos.

Pronto! Com um pouco de planejamento e organização, você faz a sua mudança com rapidez e sem estresse.

Não perca os próximos artigos aqui no Blog da Tegra! Temos certeza de que você irá adorar todas as dicas que separamos para você!

Receba nossas notícias e informações exclusivas diretamente no seu e-mail


;