Não foi possível detectar sua localização. Selecione um estado de seu interesse para ver as melhores ofertas. X

Blog da Tegra

O que é personalização de apartamentos e por que devo fazê-la?

Um apartamento precisa refletir as necessidades de seu morador. Mas como fazer isso? Nosso novo artigo mostra mais sobre esse assunto. Acesse e fique por dentro!

19/03/2020 • 10h00min • EM DICAS & DECORAÇÃO

Conversando para definir a personalização do apartamento

Uma tendência que começou a ganhar cada vez mais atenção dentro do mercado imobiliário tem sido a popular “personalização de apartamento”. Com o passar dos anos, essa novidade tem sido oferecida até mesmo pelas próprias construtoras e incorporadoras dos apartamentos aos novos proprietários.

Isso deve-se ao alto nível de exigência que muitos possíveis compradores apresentam ao procurar por imóveis em construção que estão sendo construídos ainda na planta. Por essa razão, as construtoras entenderam que a personalização é mais do que um mero capricho: é uma maneira de ajudar a fechar uma compra e facilitar a sua vida.

Que tal explorar um pouco mais sobre as definições, atuações e vantagens de como a “personalização de apartamento” pode fazer muito mais do que apenas tornar sua casa em um lugar com as suas características? É isso que iremos abordar em nosso artigo de hoje!

Vamos lá?

MAS ANTES, O QUE É A PERSONALIZAÇÃO DE APARTAMENTOS?

Começando pelo início, precisamos deixar tudo claro para quem ainda não está familiarizado com a expressão. Em poucas palavras, a “personalização de apartamento” é uma maneira que os responsáveis pela construção de um imóvel podem atender às demandas de seus clientes.

Isso envolve uma série de alterações, adaptações, extensões e muitos outros tipos de modificações feitas em um imóvel para deixá-lo mais exclusivo, seguindo os gostos de um morador à risca e transformar cada apartamento em um universo próprio.

Por essa razão, a personalização é, normalmente, requerida nos primeiros estágios de construção do imóvel para que todos os processos já sejam pensados e adaptados antes da obra interna começar.

QUAIS SÃO AS SUAS PRINCIPAIS VANTAGENS?

Além de atender às escolhas e gostos pessoais de seus clientes, a personalização também oferece uma série de outras vantagens que vão desde a economia gerada ao seu bolso até a transparência em todas as etapas deste processo.

TRANSPARÊNCIA ENTRE ETAPAS

Personalizar seu apartamento ainda na sua fase de construção é uma enorme vantagem, pois todas as alterações serão repassadas até você, desde os materiais que serão utilizados até o acabamento. Essa transparência garante que tudo que será realizado terá a sua aprovação final.

ECONOMIA

Escolhendo personalizar o seu imóvel ainda na planta, você não precisará arcar com as despesas que esse tipo de trâmite traria ao decidir fazê-las por conta própria. Isso não só evita uma dor de cabeça financeira, mas também uma dor de cabeça de agenda, que incluiria fazer toda a reforma do apartamento enquanto você já está residindo nele.

AMBIENTES CUSTOMIZÁVEIS

Poder modificar seu apartamento ainda na planta é uma forma ideal de garantir seu bem-estar enquanto morador, além de também levantar as possibilidades de alterar esse ambiente quantas vezes quiser e em novas formas.

E COMO POSSO FAZÊ-LA?

Você deve contactar sua construtora ou incorporadora para verificar quem é o responsável por executar esta etapa da construção do apartamento. Ao entender mais sobre esta parte do processo de personalização, você pode listar quais são as suas exigências. Existem muitas maneiras gerais de garantir que seu apartamento seja mais otimizado ao pensar nas suas adaptações. Mas importante: em geral, a construtora abre um período para que essas contratações sejam feitas, pois isso pode impactar em sua obra.

DICA Nº1

Conte sempre com o auxílio e o direcionamento de um profissional capacitado neste tipo de demanda, como um arquiteto ou um designer de interiores. Eles contam com um vasto conhecimento técnico para garantir que toda a composição de cada cômodo fique de acordo com as suas expectativas.

DICA Nº2

Em termos de reformas mais estruturais, é sempre aconselhável optar pela eliminação de um quarto para que ele se torne em um cômodo mais funcional ao apartamento, como uma nova sala de estar, uma sala de jantar ou até mesmo um closet para uma ou duas pessoas.

Veja também:

 - Conheça As Últimas Tendências Para Tecnologia Em Condomínios

A Tegra oferece este serviço para seus clientes através do Tegra ID, um serviço de personalização oferecido em alguns empreendimentos. Converse com seu corretor para saber se seu imóvel ainda poderá ser ajustado com a sua cara!

Gostou de saber mais sobre como a personalização de um apartamento pode ajudar a tornar ele ainda melhor? Não deixe de conferir as novidades no blog da Tegra. Temos certeza de que você irá adorar todas as dicas que separamos para você!

Receba nossas notícias e informações exclusivas diretamente no seu e-mail


;